20 Abril 2014
Correio Sul Goiano

Correio Sul Goiano

protesto prefeitos 1

Aconteceu na tarde de sexta-feira, 11/04, a mobilização nacional “Viva o seu Município”. Em Goiânia a marcha percorreu a Praça do Trabalhador, seguida de caminhada pela Avenida Goiás e concentração na Praça Cívica.

prefeitos

O ato é uma maneira de chamar a atenção das autoridades, bem como informar a população da real situação por que passam os municípios. Os serviços administrativos nas prefeituras de mais de 100 cidades de Goiás, inclusive Morrinhos, ficaram paralisados de acordo com a Associação Goiana de Municípios (AGM) e a Federação Goiana de Municípios (FGM).

A paralisação não interfere em serviços como saúde e educação. A mobilização é coordenada pela AGM e a FGM. Segundo a assessoria da AGM, os municípios, principalmente os de pequeno porte, enfrentam uma grave crise financeira que vem se intensificando a cada ano devido à falta de recursos e o aumento das responsabilidades que originam mais gastos.

protesto prefeitos 2

A solução reivindicada, segundo a AGM, é a mudança no pacto federativo, com a devolução da autonomia financeira aos municípios.

Os prefeitos e líderes municipais vão informar à população as causas de todo o problema, já que as cobranças da queda na qualidade dos serviços públicos são feitas aos gestores municipais.

Dentre as autoridades que participaram da manifestação em Goiânia estão os deputados federais e senadores dos quais os municípios esperam o compromisso de votarem matérias de acordo com os interesses do municipalismo.

Atualmente, tramitam no Congresso Nacional várias matérias e dentre elas propostas de criação de mais pisos salariais, que oneram ainda mais as prefeituras. Também reivindicam os prefeitos a elevação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de 23,5 para 25,5%. (Reprodução www.dm.com.br – Matéria de Daielly Sodré)

 

PRESIDENTE ANTERO RIBEIRO E SEUS PARES ENTREGAM REFORMA NA CÂMARA DE RIO QUENTE

PACO WEB 10

Antero Ribeiro de Castro, presidente da Câmara Municipal de Rio Quente foi o anfitrião na noite de quinta-feira, 10/04, ao lado de seus colegas vereadores, na Sessão Festiva para Inauguração da Reforma do Paço Legislativo Jânio Antônio Nunes e do Plenário Antônio Inácio Guimarães, em Rio Quente.

 

Sob a presidência de Antero Ribeiro de Castro, experiente vereador de vários mandatos, desde o ano passado recursos são economizados para a realização das obras de reforma do prédio e construção de um anexo para Cozinha, Copa e Recreação dos vereadores e servidores.

 

PACO WEB 01

 

Na noite de quinta-feira, dezenas de pessoas, entre elas autoridades compareceram na cerimônia que oficializou a entrega da obra.

 

Além da reforma foi feita instalação de novo mobiliário, aparelhagem de som profissional, ar condicionado e computadores.

 

O presidente Antero e seus colegas vereadores receberam o prefeito Rivalino Oliveira, secretários e assessores do poder executivo; o Gerente de Experiência e Relações Institucionais do Rio Quente Resorts, Munir Calaça; além de ex-prefeitos, ex-vereadores, os operários que trabalharam na obra e a comunidade em geral.

 

PACO WEB 05

 

O presidente Antero Ribeiro de Castro fez a entrega de homenagem ao Sr. Lucas Cavalcante, filho do saudoso Sr. Jânio Antônio Nunes (Bexiga) que também é homenageado via Projeto de Lei, emprestando seu nome ao prédio da Câmara Municipal.

 

Ao fazer uso da palavra, os vereadores ressaltaram a importância da reforma do prédio e falaram de seu trabalho no legislativo rioquentense.

 

PACO WEB 12

 

O prefeito Rivalino Oliveira lembrou a construção do prédio e as pequenas obras até a reforma que foi entregue na noite festiva.

 

O presidente da Casa, Antero Ribeiro fez questão de agradecer aos seus pares, lembrando que tem por todos, a mesma consideração e disse que sem a colaboração dos demais 8 vereadores, nada seria possível ser feito em favor da comunidade, nem mesmo a reforma do prédio, que agora oferecerá mais conforto ao cidadão que procurar o legislativo e aos vereadores em seu trabalho.

 

PACO WEB 06

 

Toda sessão foi gravado em novos equipamentos de foto e vídeo adquiridos recentemente. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes. Veja algumas das melhorias realizadas na Câmara de vereadores de Rio Quente:

 

PACO WEB 07

* O PAÇO LEGISLATIVO JÂNIO ANTÔNIO NUNES PASSOU POR AMPLA REFORMA NA PARTE ADMINISTRATIVA: RECEPÇÃO, SECRETARIA, SALA DO CONTROLE INTERNO E SALA DA PRESIDÊNCIA.

* FOI FEITA A TROCA DE TODOS OS MÓVEIS DA PARTE ADMINISTRATIVA, COM AQUISIÇÃO DE NOVAS MESAS, CADEIRAS, e ÁRMARIOS

* FORAM ADQUIRIDOS TAMBÉM COMPUTADORES, NOTEBOOK, IMPRESSORAS E UMA NOVA MÁQUINA DE XERO

* FORAM TROCADOS TODOS OS APARELHOS DE AR CONDICIONADO

* TAMBÉM FOI REALIZADA A REFORMA DO PLENÁRIO ANTÔNIO INÁCIO GUIMARÃES:

* LÁ FOI FEITA A TROCA DE TODO PISO, REFORMA DO BANHEIRO E PINTURA GERAL;

* TODAS AS JANELAS FORAM TROCADAS POR BLINDEX.

* FORAM CONSTRUÍDAS, SOB MEDIDA, MESAS NOVAS PARA O PLENÁRITO E ADQUIRIDAS 60 NOVAS CADEIRAS PARA RECEBER MELHOR E MAIS CONFORTAVEMENTE AO PÚBLICO, NO PLENÁRIO.

* FORAM ADQUIRIDOS NOVOS EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO E VÍDEO, ENTRE ELES: FILMADORA, MÁQUINA FOTOGRÁFICA, E 10 MICROFONES SEM FIO, SENDO TODOS EQUIPAMENTOS PROFISSIONAIS.

* FORAM INSTALADOS NOVOS TOLDOS NA LATERAL E NA FRENTE DO PLENÁRIO, FOI FEITO O PISO EM FRENTE E AO LADO DO PRÉDIO.

* PARA MELHORARA A ACESSIBILIDADE FOI INSTALADO NOVO CORRIMÃO DE INOX, ALÉM DE NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO DOS JARDINS.

* FORAM INSTALADOS NOVOS EXTINTORES, SINALIZAÇÃO DO PRÉDIO E IMPLANTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO DE EMERGÊNCIA TODOS EM CONFORMIDADE E APROVAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS.

* FOI FEITA A AMPLIAÇÃO DA GALERIA DE FOTOS DOS EX-VEREADORES E EX-PREFEITOS.

* CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA COPA JUNTO AO ESTACIONAMENTO DA CÂMARA, TODA EQUIPADA PARA MELHOR ATENDER AOS SERVIDORES, MESAS, CADEIRAS, GELADEIRA, FOGÃO E MICROONDAS, ALÉM DE APARELHO DE TV E AR CONDICIONADO.

 

PACO WEB 04

 

REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO QUENTE

 

PACO WEB 03

 

REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO QUENTE

 

PACO WEB 02

 

REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO QUENTE

 

PACO WEB 11

DJ Dell, Christiane e Júnior - Funcionários da Câmara de Rio Quente 

 

REFORMA DA CÂMARA MUNICIPAL DE RIO QUENTE

 

PACO WEB 09

Radialista Leonardo Costa realiza cerimonial em Sessão Festiva 

 

 

PRESÍDIO EM MORRINHOS TEM SUPERLOTAÇÃO ACIMA DE 40%

SÃO 94 VAGAS E 132 PRESOS  

 

presidio

O número total de presos aumentou em mais de 30%, no Brasil, nos últimos 5 anos. A informação foi apresentada no Relatório Mundial sobre Direitos Humanos da organização não governamental HUMAN RIGTHS WATCH.

A quantidade de adultos encarcerados passa de 1 milhão e meio e supera em 43% a capacidade do sistema prisional brasileiro. Vinte mil adolescentes cumprem penas sócio-educativas, sem direito a liberdade.

O cenário se repete em Goiás, onde o sistema prisional está em crise, de acordo com o mesmo relatório, com muito pouco investimento no setor e aumento da população carcerária.

De 2.009 até 2.013 o aumento foi de 23%. Atualmente eles são 12 mil e 54 – isso sem contar os presos em cadeias municipais e em delegacias da Polícia Civil.

Em Morrinhos a Super Lotação também é flagrante. De acordo com Fabiano de Souza Rezende, responsável pela unidade local, o presídio de Morrinhos abriga hoje, 132 detentos no regime fechado, porém, a capacidade é para apenas 94.

Ou seja, 38 detentos a mais, o que significa uma Super Lotação acima dos 40%. No regime semi-aberto o total é de 60 reeducandos. A maioria dos presos é de Morrinhos e os seus crimes são relacionados ao tráfico de entorpecentes

caldasn1

Após vários dias de investigações, o Delegado de Polícia Leylton Barros e sua equipe de policiais civis da DP-CALDAS NOVAS, prenderam em flagrante por tráfico de drogas, na noite de sexta-feira, 11/04, Leandro Gonçalves de Araújo, 21 anos, conhecido traficante de Caldas Novas e bastante atuante na região dos bairros Santa Efigênia e Parque Real.

 

Segundo informações, o investigado teria adquirido no dia 10, considerável quantidade de drogas que seria dividida em quantias menores e revendida em Caldas Novas.

 

Uma parte da droga estaria escondida em sua residência no Parque Real, enquanto a maior quantidade estaria guardada na casa de sua mãe, localizada no bairro Santa Efigênia, local onde levantaria menos suspeitas. A partir dessas informações, os policiais civis se dirigiram até a sua residência e lá  encontraram pequena quantidade de droga escondida dentro do seu guarda roupas.

 

Foram ainda encontrados diversas seringas e ampolas de anabolizantes, que eram injetadas clandestinamente por Leandro em seus amigos. Em seguida, os policiais foram até a residência da mãe de Leandro, local em que, após exaustiva busca domiciliar, foi encontrado aproximadamente 200 gramas de pasta base dentro de um pote de alumínio, escondido em cima do telhado da residência.

 

Foi ainda localizada sobre o guarda roupas de seu irmão uma balança de precisão, o que demonstra que a droga seria dividida em pequenas porções e destinada ao comércio naquela região de Caldas Novas.

 

Segundo Delegado Leylton Barros, Leandro não exercia trabalho profissional e mesmo assim levava uma vida financeira muito confortável, o que demonstra que o comércio de drogas era a sua principal fonte de sustento. O investigado já havia sido preso anteriormente nesta cidade por crime de receptação. (Fonte: Ricardo Chueire - Delegado Regional de Polícia Civil)

 

 

 

 

SENSACIONAL: POLÍCIA MILITAR FAZ CADEIRANTE TRAFICANTE ANDAR NA BAHIA! MILAGRE?

cadeirante

 

A policia militar da cidade de Feira de Santana, na Bahia, em uma ronda no Bairro Rocinha flagrou um jovem sentado em uma cadeira de rodas vendendo drogas. Os policiais desconfiaram do rapaz e descobriram que ele estava tentando enganá-los se passando por cadeirante.

 

Durante a abordagem aconteceu um "milagre"; um policial pediu para jovem se levantar e com um pouco de esforço ele ficou de pé e andou. Após receber a "graça policial", o jovem foi encaminhado para a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. (Fonte: Reprodução www.emaisgoias.com.br)

 

 

PIRACANJUBA: PM PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO E APREENDE DROGAS E DINHEIRO

 

 

piraca pm 2

Mais um traficante foi preso pela PM de Piracanjuba. O Cap. PM Wérik, comandante da PM em Piracanjuba informou que a prisão ocorreu no do 13/03, por volta das 14h00, logo após o suspeito vender uma porção de crack para uma usuária, no setor Jardim Goiás.

 

Com o suspeito foram apreendidas 167 porções de crack prontas para comercialização. Também foram apreendidos na residência do suspeito R$ 3.400,00 em dinheiro, provavelmente oriundos do tráfico.

 

piraca pm

 

Além do principal traficante ainda foram presos sua esposa e outros dois comparsas que havias providenciado a remoção do restante da droga da residência para evitar que a PM fizesse a apreensão. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte e Fotos: PM Piracanjuba via Facebook)

 

 

Caminhonete x Carreta: Dois mortos e um ferido em colisão frontal em Jataí... 

Acidente Jatai 01

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um grave acidente envolvendo uma caminhonete L200 e uma carreta, carregada com soja, no meio da tarde de quinta-feira, 06/03, na BR-364, no sentido Jataí/Mineiros.

 

Acidente Jatai 02

 

Existem informações desencontradas sobre as causas do acidente. Algumas testemunhas dizem que o motorista da caminhonete L200 teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com o caminhão, enquanto outras dizem que o motorista da carreta desviava de buracos na pista e teria provocado a colisão.

 

Acidente Jatai 03

 

Com o impacto, um dos ocupantes da caminhonete foi jogado para fora do veículo. Luís Renato de Carvalho Morais e Fabrício Carvalho Garcia, que estavam na caminhonete, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os dois são moradores de Jataí. O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado para um hospital de Jataí.

 

Acidente Jatai 04

 

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS EM JATAÍ

 

Acidente Jatai 05

 

ACIDENTE DEIXA DOIS MORTOS EM JATAÍ

 

Acidente Jatai 06

 

 

 

 

 

CARNAVAL: MOTO A 199 KM/H E FORD FOCUS

A 200 KM/H EM RODOVIAS GOIANAS...

 

moto 199

 

Um motociclista que trafegava na BR-060, entre Goiânia e Brasília, no município de Abadiânia, foi flagrado por um radar móvel a 199 km/h. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a velocidade máxima permitida no local é de 100 km/h.

 

Foi na tarde de domingo, 02/03. O assessor de comunicação da PRF, Newton Moraes, informou que, além do excesso de velocidade, o motociclista também pilotava com uma mão só. “Na imagem feita pelo radar dá para ver claramente que ele está com uma das mãos para cima, talvez acenando para alguém. A essa velocidade, ele estava muito confiante de que nada pudesse acontecer. Mas os riscos são enormes”, disse o inspetor Newton.

 

O motociclista foi multado em R$ 574 e acumulou 7 pontos na CNH. “A infração é considerada gravíssima e ainda teve o agravante dele estar correndo a mais de 50% do limite permitido. Na verdade, ele estava com o dobro da velocidade que deveria. É muita imprudência”, disse Newton Moraes.

 

Ford Focus a 200 kM/h

No dia 01/03, o motorista de um Ford Focus de cor branca foi flagrado dirigindo a 200 km/h, na mesma rodovia, entre Rio Verde e Jataí, na região sudoeste de Goiás.

 

Segundo a PRF, o limite permitido para o local onde o veículo passou é de 80 km/h. A PRF informa que o excesso de velocidade é o maior motivo de imprudências registradas nesse feriado de carnaval.

 

focus

 

Na manhã de segunda-feira, 03/03, os radares da PRF já contabilizavam desde o início da Operação Carnaval, mais de 4 mil e 300 carros com excesso de velocidade em todo o estado.

 

Quinhentos deles trafegavam em velocidade superior a 150 km/h. Outro índice expressivo é o de condutores inabilitados. Mais de 62 pessoas foram flagradas nesta situação, até a manhã de segunda-feira.

 

De acordo com o levantamento, ocorreram 65 acidentes, que resultaram em 54 pessoas feridas e quatro mortes nas BR’s que cortam Goiás, até a manhã de segunda-feira, 03/03. Esse índice é bem menor do que o registrado em 2013, quando 12 pessoas morreram nas estradas federais que cortam Goiás. (Fonte: G1/GO)

 

 

PIRACANJUBA: POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO

DE ROUBAR BOLSA E AGREDIR MULHER

pira bolsa 02

 

Policiais Militares de Piracanjuba prenderam um homem que havia tomado a bolsa de uma mulher, na Av. Antônio Batista Arantes, no Setor Norte. O Capitão PM Wérik informou que o autor evadiu-se do local em uma motocicleta.

 

Imediatamente ao tomar conhecimento do fato, as equipes policiais de serviço iniciaram as diligências visando efetuar a prisão, o que ocorreu em poucos minutos, quando o suspeito trafegava pela GO-217, já chegando ao trevo de acesso à BR-153, próximo ao Posto Floresta.

 

Todos os pertences da vítima foram recuperados e com o agressor foi apreendido um revólver de vacinar gado envolto com fita isolante para ser confundido com uma arma de fogo.

 

pira bolsa 01

 

O suspeito, que é de Hidrolândia, confessou que iria para Professor Jamil, onde cometeria os crimes, mas, no meio do caminho resolveu mudar a rota e foi para Piracanjuba, onde se deu mal, pois a PM estava pronta para coibir sua ação. (Fonte: Cap. PM Werik – Comandante da 3ªCia/26ºBPM)

 

 

MORRINHENSE FERNANDO FELTER REPRESENTA O BRASIL EM TORNEIO INTERNACIONAL DE TÊNIS

fernando-felter.jpg3

Morrinhos é Brasil no tênis, em torneio que está sendo disputado no Uruguai. Isso mesmo! Meu amigo Wesley Nunes dos Santos, lá do Restaurante Sabor Natural, me informou que o tenista Fernando Felter, natural de Morrinhos, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis.

 

Ele representará o Brasil no Torneio Sul Americano de Tênis por Equipes, categoria Sênior, em Punta Del Leste, no Uruguai, no período entre 17/02 e 22/02/14.

 

Felter é o atual Campeão Brasileiro da Categoria 40M-Duplas, título conquistado no Brasileirão, que foi disputado em Uberlândia – MG, ano passado.

 

Também é o atual vice-campeão na categoria 35M-Duplas. Hoje Felter ocupa a 5ª posição no ranking Nacional de Duplas. (Da redação, por Leonardo Costa, com colaboração de Wesley Nunes dos Santos)

 

fernando-felter

 

Marquinhos Prive 58

Em Caldas Novas o vice-prefeito Marquinho do Privé recepcionou os presidentes de Associações Comerciais de vários municípios goianos, durante o II Encontro das Associações Comerciais e Industriais do Estado de Goiás.

 

Na foto o presidente da FACIEG, Ubiratan da Silva ao lado do vice-prefeito de Caldas Novas, Marco Aurélio Palmerston. Durante o evento importantes empresários do Estado de Goiás se fizeram presentes, ao lado do Dr. Seba, presidentes das Associações Comerciais e Industriais de Goiás.

 

Marquinhos Prive 57

 

 

VICE-PREFEITO MARQUINHO DO PRIVÉ

PUBLICA ARTIGO SOBRE GRATIDÃO A COMPANHEIROS 

marc marc

O vice-prefeito de Caldas Novas, Marquinho do Privé publicou artigo no Jornal Diário da Manhã falando sobre questões relacionadas à política, em período pré-eleitoral. Veja a íntegra do artigo:

"Decidi escrever este artigo para o jornal Diário da Manhã para mostrar meu contentamento e minha satisfação pública com o espírito republicano, ético e democrático da deputada federal Magda Mofatto, uma grande liderança do PR, e do vereador e apresentador de televisão em Caldas Novas, Rodrigo Lima, do PTB. Os dois oficializaram o apoio à minha pré-candidatura a deputado estadual na última semana.

Tal fato me deixou tão feliz e tão profundamente empenhado que preciso externar publicamente este sentimento que invade meu coração. Um símbolo latente da sólida união por Caldas Novas e pela região Sul e Sudeste de Goiás.

Conheço ambos há muitos anos, e sempre admirei a deputada Magda, a dona Magda, como carinhosamente a chamamos, pelo seu tino empresarial, por sua vocação para o sucesso, por seu profissionalismo ao gerir o Grupo Di Roma. É uma self made ‘woman’ inconteste, na vida privada, e no Congresso Nacional. É nossa interlocutora nos ministérios, é confidente até da própria presidente Dilma.

Já Rodrigo Lima é um parlamentar cativante, digno de uma das melhores oratórias que tive o prazer de conhecer. O dom de parlar do vereador e apresentador de TV impressionou até o experimentado governador de Goiás, meu amigo Marconi Perillo, na ocasião do aniversário de 102 anos de Caldas Novas.

Marconi, que já esteve nos mais altos cargos da República, foi vice-presidente do Senado Federal, governador de uma das maiores economias do Brasil por três mandatos, chefes de missões diplomáticas nos Estados Unidos, Europa e Japão, teve que conhecer o talento de Rodrigo Lima, aqui em Caldas Novas, para publicamente elogiá-lo. “Em toda minha vida, poucos vi com tão grande dom de oratória como o vereador Rodrigo Lima”, contou-me Marconi, ainda no almoço que celebrava o aniversário de nossa centenária cidade.

Por serem de tão alto quilate moral e representação política, o apoio à minha pré-candidatura a deputado estadual, por parte da deputada Magda Mofatto e do vereador Rodrigo Lima, muito me honra. Os dois, ao lado do presidente do PR, Flávio Canedo, se mostraram lordes da política. Sempre despidos de vaidade e de pretensões pessoais, pensam sobretudo na cidade, nas melhorias para Caldas Novas, na aliança que garante o progresso.

O prefeito Evandro Magal é o timoneiro deste nosso grande projeto de gestão, que agora me alça como pré-candidato à deputado estadual, Magda Mofatto com força total para continuar no Congresso Nacional e dar ampla base de apoio à pré-candidatura de nosso governador Marconi Perillo à reeleição. Nos apoia uma sólida formação administrativa, que melhorou a forma de viver dos moradores da maior cidade turística do Estado.

Nossa gestão conseguiu avanços tão significativos que poucos acreditaram que eles se dariam em apenas um ano de governo. Ampliamos muito a oferta de atendimento médico, criando dois grandes hospitais de excelência, o Pronto Atendimento Infantil (PAI) e a Maternidade Amor e Esperança (MAE), pavimentamos mais de 10 bairros, obras feitas exclusivamente com recursos municipais, iniciamos um arrojado projeto de reforma de todas as unidades escolares de Caldas Novas, destravamos definitivamente as amarras deixadas pelos antigos gestores, obtendo certidões para Caldas Novas receber recursos do governo federal.

Restabelecemos, junto com o apoio do governador Marconi Perillo na área de segurança pública, a qualidade e a tranquilidade dos eventos. Fizemos mais de 20 deles, todos com absoluto sucesso, sem nenhum único homicídio. Foi o Carnaval da Família (que se repete agora, maior e melhor em 2014), a Semana Santa Santa, o Arraial das Águas Quentes, a Temporada de Julho, o Rodeio de Caldas Novas, o Caldas Gospel e a Magia do Natal.

Até o Caldas Country, que havia se transformado em praça de guerra na administração do antigo prefeito, no último ano, foi símbolo de turismo familiar, de respeito, de conscientização. Afastamos, para nunca mais voltar, os baderneiros, os arruaceiros, aqueles que acreditavam piamente que Caldas Novas era a terra sem lei do Centro Oeste brasileiro. Fizemos tanto e em tantos setores que nossa administração foi positivamente avaliada por 93% dos moradores de Caldas Novas.

Criamos, eu e o prefeito Evandro Magal, o lema definitivo de Caldas Novas, um aposto indefectível: a Cidade da Família. Agora com esta união, com estes laços de comunhão política e administrativa, a cidade da família tem cara, tem voz, tem vez.

Caminhamos de mãos dadas com uma chapa forte, definida com minha pré-candidatura à deputado estadual com apoio do amigo e popular vereador Rodrigo Lima, com o peso político do presidente estadual do PR, Flávio Canedo, a pré-candidatura da deputada federal Magda Mofatto.

Todos ao lado do governador Marconi Perillo, que lidera todas as pesquisas ao Governo de Goiás, como evidenciou o Diário da Manhã em reportagem no Caderno de Política do último domingo.

A união por Caldas Novas está formada. Obrigado, deputada federal Magda Mofatto, obrigado vereador Rodrigo Lima, pelo apoio à minha pré-candidatura a deputado estadual. Sou publicamente grato a vocês dois".

(Marquinho do Privé, vice-prefeito de Caldas Novas, empresário, pós-graduado em Administração de Empresas, pré-candidato a deputado estadual)

 

VICE-PREFEITO MARQUINHO DO PRIVÉ E VEREADOR SAULO VISITAM OBRAS DO CREDEQ EM C. NOVAS

 

Marquinho CREDEQ 01

O vice-prefeito de Caldas Novas, Marco Aurélio Palmerston, acompanhado do vereador Saulo do Privé, vistoriou a área em que está sendo construído o Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – CREDEQ, em parceria com o Governo de Goiás, com orçamento de R$ 22 milhões.

Marquinho do Proivé informou que o terreno tem 70 mil metros quadrados e foi doado pela Prefeitura Municipal de Caldas Novas, no Setor Itanhanguá II.

O vice-prefeito disse ainda que de acordo com o projeto arquitetônico, as instalações contarão com alas de desintoxicação, quadra de esportes, piscina, anfiteatro, e outras particularidades, como terreno para prática esportiva e jardim de inverno.

As obras do CREDEQ tiveram início em janeiro de 2013 e toda área já passou pelo processo terraplanagem, necessária para a construção das instalações físicas do edifício.

Marco Aurélio Palmerston ressaltou a importância da obra para Caldas Novas: “A gestão passada demorou para repassar o terreno ao Estado, e quando o fez, perdendo todos os prazos, ainda deu um terreno impróprio. Refizemos o processo completo e hoje as obras já estão avançando. Milhares de famílias sofrem com a dependência química e não possuem meios de custear o tratamento particular e com o CREDEQ, poderemos ajudar estas milhares de pessoas com o tratamento humanizado, eficaz e gratuito que será proposto aqui. Pude verificar que as obras estão avançadas, iremos cumprir o cronograma. Gostaria de agradecer nosso governador Marconi Perillo pela escolha de nossa cidade para receber este grande benefício.”

O vereador Saulo do Privé, que acompanhou o vice-prefeito na visita ao terreno disse que moradores já estão procurando as autoridades municipais em busca de informação para realizar o tratamento de seus familiares ou pessoas conhecidas: “Conversei com diversas pessoas e todas apóiam a construção do CRFEDEQ, em Caldas Novas. Nossa cidade sabe da importância desta obra”, disse o vereador Saulo do Prové. (Fonte: Secretaria de Comunicação de Caldas Novas)

 

NÃO FOI ACIDENTE: COMISSÃO DA VERDADE APURA MORTE DE JK

JK 01

NÃO FOI ACIDENTE!!! Gilberto Natalini, vereador e presidente da Comissão Municipal da Verdade de São Paulo, declarou na terça-feira, 10/12, que o ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira foi vítima de uma conspiração política e acabou assassinado na Via Dutra, em Resende, em 22 de agosto de 1976.

Segundo Natalini, um dos fatores mais relevantes para comprovar o assassinato é a conjuntura política da época. "O Brasil procurou jogar os crimes da ditadura militar para debaixo do tapete, não só esse, mas muitos", disse Natalini.

Baseada em 90 indícios, provas e testemunhos, a Comissão da Verdade da Câmara Municipal também aponta que o laudo do exame necroscópico realizado no motorista de JK é outro fator determinante para comprovar o atentado. “O orifício do crânio do motorista do Juscelino foi uma coisa que foi vista. O perito veio aqui e disse ‘eu vi o orifício’. O fragmento de metal dentro do crânio do cadáver na exumação ser descrito como fragmento de prego no caixão, quer dizer, aonde um prego de caixão vai entrar dentro do crânio de um cadáver? Isso é o conto da carochinha, não sei como o país pode ter acreditado nisso”, afirma ele.

JK 05

“E toda a conjuntura política que rolava no país naquela época, que o Juscelino partia de uma candidatura e que o Regime [Militar] não queria a candidatura dele. Isso somado às questões do Cone Sul , vocês viram a carta do Contrera, vocês viram a articulação que houve, eles eliminaram os adversários políticos e ele foi um dos eliminados”, completou.

De acordo com o relatório da comissão, os possíveis mandantes do assassinato foram o Serviço Nacional de Informações (SNI), serviço de informação no Brasil, o general João Batista Figueiredo, com a participação do general  Couto e Silva, além do brigadeiro Villa-Forte.

JK 06

Após a conclusão do documento que declara o assassinato do ex-presidente, a Comissão da Verdade pede um novo atestado de óbito para determinar a verdadeira causa da morte de JK.

“Nós vamos oficiar a presidente da República, o presidente do Congresso, o presidente do STF e o presidente da comissão da verdade Nacional pedindo para que o Brasil reconheça que o Juscelino  foi assassinado e não teve morte acidental. Foi um crime provocado por um complô, por uma conspiração”, afirmou Natalini.

JK 07

As investigações duraram 9 meses e um dos depoimentos mais surpreendentes, segundo Natalini, foi o de um motorista de caminhão que disse ter visto Geraldo Ribeiro com a cabeça caída antes do acidente ter ocorrido. “Que o motorista de Juscelino já estava tombado com a cabeça, desfalecido entre o volante e o vidro, mostra que ele já tinha perdido o controle do carro”, destaca.

O perito Paulo Saldiva fará uma nova exumação dos restos mortais do motorista Geraldo Ribeiro, que teria levado um tiro na cabeça antes de bater o carro que levava JK.

JK 02

A data não foi informada, os vereadores aguardam uma ordem da Justiça de Minas Gerais, onde o corpo está enterrado.

JK 03

Apesar de o crime já ter prescrito, já que passou-se mais de 20 anos, o vereador do PV ainda defende uma punição dos culpados, caso ainda estejam vivos. (Fonte: Reprodução do G1)

 

MOTORISTA DO ÔNIBUS ENVOLVIDO EM ACIDENTE

SEGUE LAMENTANDO O QUE ACONTECEU COM ELE:

"NADA PAGA O QUE EU PASSEI ATÉ AQUI" - DISSE!

 

Aos 70 anos de idade, Josias Nunes de Oliveira, o motorista do ônibus envolvido no acidente que matou o presidente Juscelino Kubitschek em 22 de agosto de 1976, voltou a falar sobre o caso, em que chegou a ser acusado.

O depoimento do motorista foi dado há alguns dias na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que agora quer que o Estado brasileiro faça um pedido formal de desculpas a ele e lhe dê compensação financeira na forma de correção da sua aposentadoria por invalidez. "Nada paga [o que passei]", disse ele.

JK 08

Tal como no depoimento que prestou na Comissão da Verdade da Câmara Municipal de São Paulo, há 35 dias, Oliveira chorou ao contar o drama que viveu quando tentaram fazer com que ele assumisse a culpa pelo acidente.

Então motorista da Viação Cometa, ele voltou a repetir que dois homens foram até a sua casa em São Paulo, cinco dias após o acidente, e lhe ofereceram "uma mala cheia de dinheiro, não era pasta" para que ele dissesse que o ônibus que dirigia na Via Dutra bateu no Opala de JK.

Ele recusou o dinheiro, foi processado assim mesmo e, no ano seguinte, a Justiça do Rio entendeu que ele não teve envolvimento com o acidente. Mesmo assim, Oliveira continuou sofrendo "bullying". "Eu ouvia de colegas que eu matei JK", disse ele, chorando. "Cinco anos depois, eu pedi conta", afirmou.

Oliveira disse que se separou da família por causa disso, nunca mais trabalhou e foi aposentado por invalidez. Atualmente ele vive em um lar para idosos, em São Paulo.

A versão oficial do acidente, na época, é que o ônibus bateu na traseira do Opala, que cruzou a rodovia e se chocou de frente com um caminhão na pista contrária.

JK e seu motorista e amigo, Geraldo Ribeiro, que iam de São Paulo para o Rio, morreram na hora, em Resende (RJ). "Eu vi o acidente e parei para socorrer. Eu não bati nem ele [o Opala] me bateu. De lá para cá a minha vida acabou", disse Oliveira, que, em agosto de 1977, quando foi inocentado, já havia contado à Justiça sobre a oferta de dinheiro que recebera.

Na ocasião, o país vivia o período da ditadura militar (1964-1985), da qual o ex-presidente era opositor. Por isso, amigos de JK sempre levantaram a suspeita de que Geraldo Ribeiro, o motorista do ex-presidente, possa ter sido alvejado com um tiro na cabeça, o que teria acarretado a batida contra o caminhão.

JK 04

Novas investigações estão sendo feitas sobre o caso. Ao fim do depoimento, Oliveira recebeu do ex-fotógrafo de JK José Goes, um título do "Clube dos Amigos de JK".

A comissão de Direitos Humanos vai preparar um processo para ser enviado à Comissão Nacional de Anistia para que o Estado brasileiro apresente desculpas e corrija a aposentadoria dele para o equivalente ao vencimento de um motorista de ônibus interestadual. (Fonte: Reprodução do http://www.hojeemdia.com.br)

ANDRE SECRETARIO3

André Luiz - experiente agricultor - como secretário de saúde tem sido uma das boas surpresas no secretariado do Prefeito Rogério Troncoso, na atual administração municipal. André é figurinha fácil nos postos do PSF e no Hospital Municipal, até mesmo em algumas madrugadas. Na foto acima, o secretário aparece ao lado de suas colegas de trabalho, Christiane e Andréa em evento da Secretaria de Saúde. 

 

Nas conversas com ele, percebe-se o entusiasmo que o secretário tem em buscar melhorias para o setor de saúde pública, em Morrinhos. "É preciso fazer parcerias. Saúde é um problema nacional, de difícil administração, pois a demanda é sempre muito grande. Tudo no setor de saúde é muito caro, por isso, precisamos das parcerias com os Governos Federal e Estadual" - ressalta André Luiz.

 

CURSO SUPERIOR DE MEDICIDA EM MORRINHOS

Atualmente uma de suas muitas buscas é por um pólo educacional de saúde em Morrinhos. André acredita ser possível que uma Universidade de Medicina possa instalar um pólo em Morrinhos. "Isso não é fácil, mas, é possível. Se não começarmos agora, nunca teremos. Se a luta é demorada então é preciso começar os trabalhos logo. Estamos viajando e conversando com muitas pessoas para viabilizar esse projeto para médio ou longo prazo, mas, estamos dando os primeiros passos" - disse André Luiz, citando o saudoso jornalista e advogado, Fernandino Barbosa, que sempre dizia que Morrinhos precisa se dedicar à educação e tornar-se um pólo educacional regional. 

 

CENTRO DE HEMODIÁLISE EM MORRINHOS

Outra causa que o secretário abraçou foi a busca por um Centro de Tratamento de Hemodiálise. Recentemente André esteve em Itumbiara, reunido com seus colegas secretários de saúde dos municípios desta região para discutir a possível implantação de um Centro de Terapia Intensiva, com vários leitos de UTI, em Itumbiarta. André aproiveitou a oportunidade para propor que nos mesmos moldes fosse implantado um Centro que ofereça o tratamento de Hemodiálise, em Morrinhos.

 

Não percebendo muito interesse dos demais colegas, André seguiu por outra frente e foi em busca de empresários que tivessem interesse de implantar os serviços em Morrinhos. Deu certo. Alguns grupos se mostraram interessados.

 

E para a felicidade de todos, na sexta-feira, 04/04, dois médios, que também são empresários se reuniram com o prefeito Rogério Troncoso e o Secretário André Luiz para discutir a implantação de um Centro de Hemodiálise em Morrinhos.

 

 

A empresa tem sede em Goiânia e possui know-how na prestação de serviços de Hemodiálise. Os médicos apresentaram um planejamento completo ao prefeito Rogério Troncoso e ao Secretário André Luis, que ficaram entusiasmados com o interesse dos empresários em se estabelecer em Morrinhos.

 

dialise 05

 

Nesse momento, o prefeito e o secretário de saúde avaliam junto ao secretário de administração e ao procurador geral do município o projeto que foi apresentado e discutem a viabilidade técnica e legal de se firmar a parceria.

 

“Recebemos o projeto com muito entusiasmo, mas estamos avaliando tudo de forma detalhada para termos a certeza de fazer a coisa certa e oferecer o melhor para a nossa comunidade” – disse o secretário da saúde, André Luis.

 

A empresa solicita uma área para construir sua estrutura física que terá prédio moderno em condições de abrigar 29 leitos para realização de hemodiálise. Em breve a parceria deverá estar definida e a clínica poderá ser construída em Morrinhos, se tudo der certo. Vamos torcer para que isso aconteça. (Da redação, por Leonardo Costa)

 

dialise 02

 

 

PREFEITURA TRABALHA PARA IMPLANTAR CENTRO DE HEMODIÁLISE EM MORRINHOS

 

dialise 04

 

 

FORMANDOS EM MEDICINA DA UFG JÁ PODEM REALIZAR ESTÁGIO EM MORRINHOS

UFG medicos

O Secretário de Saúde de Morrinhos, André Luis postou em seu perfil na rede social facebook uma notícia muito importante para o município de Morrinhos. A seguir, veja a postagem com a belíssima informação.

“Foi assinado no dia de hoje, 06/02, quinta feira, convênio entre a Universidade Federal de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos e a Prefeitura Municipal de Morrinhos visando a Concessão de Estágio Curricular aos Estudantes dos Cursos de Medicina e Enfermagem da UFG.

Esse convênio possibilitará aos estudantes da UFG desenvolverem seus estágios no Hospital Municipal de Morrinhos, nos postos do PSF e no Centro de Saúde de Morrinhos.

Parabéns ao nosso Prefeito Rogério Troncoso por dar a possibilidade de centenas de alunos poderem concluir seus cursos de Medicina e Enfermagem fazendo seus estágios nas Unidades de Saúde de Morrinhos. Ganhamos muito com isso, pois os estudantes ajudam no dia a dia das Unidades e também passam a conhecer nossa cidade, e depois de formados vários deles optam por trabalhar aqui”.

salario22

O governo federal propôs que o salário mínimo suba dos atuais R$ 724 para R$ 779,79 a partir de janeiro de 2015. O percentual de correção será de 7,71%. A informação consta na proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – divulgada nessa terça-feira, 15/04 pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O documento foi enviado ao Congresso Nacional.

 

Em 2012, o governo previa que o salário mínimo superasse a barreira dos R$ 800 em 2015. Mas o crescimento do Produto Interno Bruto ficou abaixo do que o governo esperava naquela época, o que vai resultar em uma alta menor do mínimo.

 

A explicação é que a correção do salário mínimo é definida pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), índice de inflação calculado pelo IBGE, do ano anterior ao reajuste, somada ao aumento do PIB de dois anos antes, o que proporciona ganhos reais – acima da inflação – para os assalariados. Essa fórmula foi mantida em 2011 pelo Congresso.

 

Em abril de 2012, na proposta da LDO do ano seguinte, o governo previa que o salário mínimo somaria R$ 803,93 no começo de 2015. Em março do ano passado, a estimativa do Executivo para o valor do salário mínimo do próximo ano já havia recuado para R$ 778,17 – subindo agora para R$ 779,79.

 

Pelas regras atuais, o ano de 2015 será o último no qual será adotada a atual fórmula de correção do salário mínimo, ou seja, variação da inflação do ano anterior e do PIB de dois anos antes. Isso foi definido pelo Congresso Nacional no início de 2011.

 

Para manter esse formato de correção, o novo governo, que toma posse no próximo ano, terá de submeter novamente uma proposta para apreciação do Congresso Nacional - que também contará com novos integrantes.

 

O formato também pode ser alterado, aumentando os ganhos para os trabalhadores, ou, também, diminuindo. "A regra está fixada até 2015. Caberá, em 2015, discutir qual será a nova regra.  A cada ano, a sua agonia. Vamos deixar a discussão para o momento adequado", afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. (Fonte: G1)

 

 

 

ITUMBIARA: Polícia Civil prende suspeitos de tráfico, apreende drogas, dinheiro e carro 

3 autuados

O Delegado Lucas Finholdt, titular do 2º DP de Itumbiara, informou que policiais civis de Itumbiara realizaram a prisão em flagrante delito de Aliny de Macedo Lucio, de 21 anos; Patrícia Soares Velloso, de 27 anos e Graciel Alves Pereira de 24 anos, suspeitos de tráfico de drogas. Foram capturados ainda, dois usuários que compravam drogas no momento da abordagem e lavrado termo circunstanciado de ocorrência contra os mesmos.

 

Os policiais realizavam monitoramento de Graciel, irmão de Nataniel Alves Pereira, 38 anos, vulgo Pajé, preso há uma semana pelo delito de tráfico de drogas e guarda de moeda falsa.

 

drogas

 

A investigação foi motivada porque havia suspeita que Graciel estaria traficando no local de seu irmão. Durante o monitoramento, os policiais o flagraram repassando uma pedra de crack para dois usuários, que trabalham nas redondezas da Rodoviária de Itumbiara como vigias de carros. Após o flagrante, os policias foram para a residência de Graciel, local em que este recebeu uma ligação para marcar um encontro onde seriam repassadas mais drogas para o investigado.

 

veiculo frente

 

Após campana no local, os policiais abordaram o veículo que chegaria com mais drogas, um veículo Honda Civic, no qual se encontravam as duas traficantes, Aliny e Patrícia.

 

No interior do carro foram encontradas 59 (cinquenta e nove) pedras de crack, embaladas para venda, além de um pedaço de maconha. No bolso de Aliny foram encontradas mais 71 (setenta e uma pedras) de crack.

 

Além de Graciel ser irmão de Nataniel Pajé, que se encontra preso; Aline é esposa de Roneivaldo dos Santos, que foi preso pela Polícia Civil de Itumbiara em janeiro deste ano e ainda se encontra preso no Sarandi. Aliny já foi autuada por ameaça e vias de fato, na ocasião, a vítima alegou que Aliny havia lhe ameaçado dizendo que seu marido era traficante e que iria matá-la.

 

Os policiais ainda fizeram uma busca na casa de Patrícia Soares Velloso, onde também foram encontradas pedras de crack e mais um pedaço de maconha. Já na 2ª Delegacia Distrital de Itumbiara, foram encontradas mais pedras de crack nas vestimentas de Patrícia. Ao fazer uma segunda busca no veículo, foi encontrada uma balança digital para pesagem das drogas.

 

Ao todo, foram apreendidas 143 pedras de crack, 02 pedaços de maconha com aproximadamente 150 gramas e R$ 105,00 em notas de pequeno valor. Os três responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A pena do tráfico de drogas, em tese, é de 05 a 15 anos de reclusão e da associação para o tráfico de 03 a 10 anos de reclusão. (Fonte: Ricardo Chueire - Delegado Regional de Polícia Civil)

 

 

VEREADOR TIÃOZINHO DO ÔNIBUS SEGUE SE PREPARANDO PARA AUTO-TRANSPLANTE

TIAO WEB 03

 

O vereador Sebastião Martins segue se recuperando bem em seu tratamento de saúde e aguardando os médicos marcarem a data para realização do auto-transplante. Antes a expectativa era para realizar o procedimento entre o final de dezembro e janeiro deste ano, mas, a data ainda não foi oficializada.

O tratamento segue com ótimos resultados. As sessões de quimioterapia foram diminuidas e agora é só aguardar que os médicos agendem o procedimento de auto-transplante, o que deve acontecer ainda neste mês de fevereiro.

SEBASTIÃO MARTINS SEGUE OTIMISTA E AGUARDA AUTO-TRANSPLANTE

A cada semana são melhores as notícias em relação à saúde do vereador Tiãozinho do ônibus. Na quinta-feira, 12/12, ele se submeteu a mais uma sessão de quimioterapia e se recuperou bem, a ponto de participar de 3 sessões, realizadas na tarde se sexta-feira, no Plenário da Câmara Municipal - a última do período ordinário e duas extras, convocadas pelo presidente Oberdam Mendonça para esgotar a pauta de 2013.

Graças a Deus, a saúde de Sebastião Martins evoluiu bem e nas duas últimas semanas os médicos diminuíram as sessões de quimioterapia de duas para apenas uma semanal. Os exames apontam rápida evolução do quadro clínico, o que pode antecipar a realização do autotransplante para o período entre 26 de dezembro e 16 de janeiro próximos. 

Os exames dos próximos dias é que vão determinar quando o procedimento será realizado. Tiãozinho do ônibus está bem próximo de vencer esta batalha tão grande em busca da cura. Sempre que fala comigo e quando usa a palavra nas sessões da Câmara ele faz questão de agradecer a todas as pessoas amigas, familiares e até os desconhecidos, que estão orando e rezando em seu favor. Que Deus abençoe a todos.

VEREADOR TIÃOZINHO DO ÔNIBUS RECEBE BOAS NOTÍCIAS E SEGUE SE PREPARANDO PARA AUTOTRANSPLANTE...

O vereador Sebastião Martins segue em franca recuperação e tem se mostrado um guerreiro ao participar dos trabalhos na Câmara de Morrinhos. Sempre disposto, ele é um dos que mais argumenta e debate os assuntos pautados nas reuniões.

Nas noites de segunda-feira, 18/11 e terça-feira, 19/11, Sebastião Martins participou das sessões ordinárias deste mês, sendo que presidiu boa parte da sessão da terça-feira, dia 19, enquanto Oberdam Mendonça despachava com as procuradoras da Casa de Leis assuntos inerentes à referida sessão.

Durante o dia na terça-feira, 19/11, Sebastião Martins visitou seu médico em Goiânia, onde juntos, avaliaram os resultados dos exames mais recentes. Ficou constatada a grande evolução do tratamento e a grande melhora em seu quadro clínico.

A anemia que o acompanhava há quase um ano praticamente desapareceu e Tiãozinho do ônibus que se submetia a duas sessões de quimioterapia por semana, agora passará a realizar apenas uma sessão semanal.

TIAO WEB 02

Nesta quarta-feira, 20/11, novamente Sebastião Martins visita seus médicos na capital do estado, para realização de novos exames e preparativos para a sessão de quimioterapia da quinta-feira, 21/11.

Em conversa que tivemos na terça-feira, 19/11, Tiãozinho me disse: “Estou muito feliz, sei que essa evolução no meu tratamento é resultado das orações de minha família, meus parentes e pessoas amigas que estão rezando e orando por mim. Agradeço a Deus e a todas as pessoas que estão preocupadas comigo. Esta evolução no tratamento me deixou muito aliviado e cada vez mais otimista”.

Com essa boa evolução do tratamento o auto-transplante fica cada vez mais perto, podendo acontecer no final de novembro ou início de dezembro. Este seria o passo decisivo para a cura e completa recuperação de nosso amigo, Sebastião Martins. Seguimos orando a Deus para que o abençoe sempre. (Redação: Leonardo Costa)

TIAO WEB 01

 

 

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS SEGUE EM FRANCA RECUPERAÇÃO     

na reuniao

 

Segue a boa recuperação do vereador Sebastião Martins, o Tiãozinho do ônibus, após as primeiras sessões de quimioterapia. Na semana entre os dias 11 e 14 de novembro ele participou de evento da PM no Teatro Juquinha Diniz, representando o Legislativo Municipal, como vice-presidente da Câmara de Vereadores, quando houve formatura de mais uma turma do PROERD.

 

no proerd 02

 

Também participou de reuniões importantes na Casa de Leis, quando foram discutidos assuntos relevantes e relacionados ao Plano Plurianual – o PPA – que será votado nos próximos dias.

 

no proerd 03

 

Ao lado de Dorvil Leite, Tiãozinho foi um dos que mais questionou e buscou informações durante a reunião, mostrando disposição e vigor físico.

 

ao lado de dorvil

 

Veja mensagem que ele postou em sua página oficial no Facebook na terça-feira, 12/11. “No segundo ciclo de quimioterapia recebo o carinho de minha afilhada Lavínia e de todos os meus afilhados, amigos, e familiares que estão torcendo pela minha recuperação. Em breve, como está indo muito bem o tratamento, será o transplante. Agradeço a todos que têm feito suas orações em prol da melhora de minha saúde. Um abraço a todos, e passo muito bem”.

 

com afilhada

 

 

 

VEREADOR TIÃOZINHO DO ÔNIBUS SE RECUPERA BEM DE TRATAMENTO DE SAÚDE E VOLTA A ATENDER AO PÚBLICO EM SEU GABINETE

 

tiaozinho 02

 

Falei pessoalmente com Sebastião Martins (Tiãozinho do ônibus) na manhã desta quarta-feira, 30/10 e pude perceber nele um vigor fora do comum para quem passa por um tratamento tão severo.

 

"Estou me sentindo muito bem mesmo" - disse o vereador, explicando que sente-se um pouco mais debilitado até o dia seguinte às sessões de quimioterapia.

 

Aliás, elas são feitas com regularidade, 3 vezes por semana e a cada 5 sessões, novos exames são realizados para avaliar o quadro clínico. "Todos até agora mostram uma recuperação acíma do esperado, graças a Deus" - disse Tiãozinho, animado e otimista.

 

AUTO-TRANSPLANTE 

 

Sebastião Martins já passou pelos exames de coleta de líquido medular para realização de auto transplante. O material colhido está armazenado e será reimplantado assim que terminarem as sessões de quimioterapía.

 

"Estou muito otimista. Até aqui tudo tem transcorrido de uma forma muito positiva" - afirmou o vereador, que faz questão de manter suas atividades de trabalho, mesmo, com o mtratamento que é bastante desgastante.

 

"Só não saio de casa no dia das sessões, quando sinto-me um pouco mais frágil, fora isso, estou mantendo minha rotina de trabalho. Também recebo muitas visitas e isso me ajuda a passar o tempo com mais alegria e disposição" - contou Tiãozinho. (Leonardo Costa)

 

TIÃOZINHO DO ÔNIBUS PASSA BEM APÓS INICIAR TRATAMENTO MÉDICO

 

O vereador Sebastião Martins passa bem após iniciar tratamento médico em Goiânia. Seus familiares e amigos estão felizes, otimistas e agradecidos a Deus por sua graça até aqui, e com a certeza de que tudo ocorrerá bem nos próximos meses até a completa cura.

 

Publico aqui estas informações após ter falado com o vereador e ter ouvido pessoalmente dele que não deseja esconder nada de seus amigos e conterrâneos, pelo contrário, deseja transparência de informação.

 

Há alguns dias, Tiãozinho do ônibus realizava exames simples de rotina quando os médicos detectaram a necessidade de uma biopsia para analisar material junto à medula.

 

Os exames foram feitos e Sebastião Martins foi informado da necessidade de algumas sessões de quimioterapia. Claro que uma notícias dessas é assustadora para todos, mas, Tiãozinho está tirando tudo de letra.

 

No final da semana que passou, 09/10, ele se submeteu à primeira sessão quimioterápica, em Goiânia. Nessa segunda-feira, 14/10 foi realizada a segunda sessão e ele segue sentindo-se muito bem, com poucos sintomas de efeito colateral.

 

Tiãozinho até queria participar da sessão ordinária dessa segunda-feira, 14/10, mas, preferiu não ir atendendo as recomendações médicas para que ele se mantenha em repouso nesse período de início do tratamento.

 

Mesmo se sentindo disposto para o trabalho, decidiu obedecer, mas, garantiu que ainda nesta semana volta ao batente, despachando normalmente em seu gabinete na Câmara de Vereadores e participando das sessões.

 

Os médicos estão otimistas e Tiãozinho também. O tratamento prevê ao menos duas dezenas de sessões quimioterápicas – já foram realizadas duas – e Tiãozinho segue animado.

 

Um homem extremamente apaixonado por suas filhas e sua esposa, Sebastião Martins é forte e tem muita fé em Deus. Estamos orando para que tudo dê certo, como os médicos programaram e que em breve esta seja apenas mais uma etapa superada, com grande vitória, em nome de Jesus. (Redação: Leonardo Costa e fotos do arquivo pessoal do vereador, via Facebook)

 

tiaozinho 01

 

Ricardo Chueire web

O Dr. Ricardo Torres Chueire é o novo titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) que tem sede em Itumbiara. Após muitos anos dirigido o GENARC ele foi promovido, dentro de uma série de mudanças que aconteceram no início de 2014.

 

O Governo de Goiás nomeou mais de 800 novos delegados, agentes e escrivães, após realização de Concurso Público, o que proporcionou várias alterações em delegacias de muitos municípios, das mais diversas regiões goianas.

 

No final de fevereiro, o Dr. Ricardo Torres Chueire apresentou os oito novos delegados que foram designados para as cidades aqui do sul goiano. Cinco deles vem do referido Concurso da Polícia Civil.

 

Delegado Rilmo Braga GENARC Itumbiara

Dr. Rilmo Braga Júnior - Titular GENARC

 

Para Itumbiara, onde está a sede da DRP, foram nomeados os delegados Rilmo Braga, para o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GENARC) e Rogério Moreira, para o Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (GEPATRI).

 

Delegado Rogerio Moreira GEPATRI Itumbiara

Dr. Rogério Moreira Titular GEPATRI

 

Rilmo Braga já trabalhou, entre outros municípios, em Caldas Novas e Morrinhos, aqui em nossa região. Rogério Moreira estava em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal.

 

Em Caldas Novas, assumiram os delegados Wlisses Valentim e Leylton Barros, além do retorno de Sabrina Leles para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

 

Delegada Sabrina Leles DEAM Caldas Novas

Dra. Sabrina Leles - Titular DEAM

 

Delegado Wlisses Valentim Caldas Novas

Dr. Wlisses Valentim - Caldas Novas

 

Delegado Leyilton Barros Caldas Novas

Dr. Leylton Barros - Caldas Novas

 

Em Bom Jesus assumiu o delegado Daniel de Moura. Ricardo Torres Chueire informou que em Bom Jesus, todo o efetivo foi renovado, com novo delegado, novos agentes e novo escrivão.

 

Delegado Daniel de Moura Bom Jesus

Dr. Daniel de Moura - Titular Bom Jesus

 

Pontalina recebeu o delegado Patrick Carniel, também, junto com novos agentes. Pontalina estava há um ano sem delegado titular.

 

Delegado Patrick Carniel Pontalina

Dr. Patrick Carniel - Titular Pontalina

 

Para Morrinhos, no lugar de Rilmo Braga, que foi promovido ao GENARC, foi designado o delegado José Antônio de Podestá Neto, que recebeu um novo agente para atuar ao lado dos demais que já trabalhavam na delegacia local.

 

Delegado Antonio de Podesta Morrinhos

Dr. Podestá - Titular Morrinhos

 

O Dr. Ricardo Torres Chueire informou que os novos delegados, somados aos agentes e escrivães nomeados, irão reforçar a segurança na região, contribuindo para reduzir a criminalidade e aumentar punição aos infratores. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: Jornal Folha de Notícias de Itumbiara)

 

 

 

RILMO BRAGA ASSUME GENARC E PODESTÁ NETO

ASSUME DELEGACIA EM MORRINHOS

Podesta web 02

O novo delegado titular em Morrinhos é José Antônio de Podestá Neto, recém aprovado no Concurso de Delegado da Polícia Civil em Goiás, e assume a delegacia de Morrinhos, enquanto Rilmo Braga é promovido e deverá assumir o GENARC em Itumbiara nos próximos dias.

 

José Antônio de Podestá Neta atuava na Polícia Rodoviária Federal, e estava lotado na Terceira Delegacia da PRF, com sede em Morrinhos, trabalhando no Posto do Rancho Alegre, na BR-153.

 

Conhecido como PRF Podestá, nas últimas semanas esteve de licença médica, por ter fraturado um dedo. Podestá é solteiro, tem 31 anos de idade e optou por ser exonerado da PRF para então tomar posse como Delegado de Polícia Civil, em Morrinhos.

 

Na manhã de segunda-feira, 03/02, ao lado do Delegado Rilmo Braga, Podestá esteve na delegacia de Morrinhos, onde conheceu os agentes, escrivães e demais servidores do local, onde começou a se inteirar dos inquéritos e investigações em andamento.

 

Podesta web 01

 

Na tarde de segunda-feira, houve uma reunião, em clima de despedida, com Rilmo Braga oficializando para os servidores da delegacia a sua saída e apresentando oficialmente o delegado Podestá. Todos se emocionaram e alguns chegaram às lágrimas.

 

Rilmo Braga é muito querido e com certeza, deixará saudade. Em pouco tempo ele conquistou a confiança da comunidade morrinhense e apresentou um trabalho dinâmico e extremamente eficiente nos últimos 3 anos.

 

Ao assumir a titularidade da delegacia em Morrinhos, Rilmo priorizou o combate ao tráfico de drogas, prendendo dezenas de traficantes e desmanchando bocas de fumo e pontos de vendas de entorpecentes.

 

Rilmo Web 002

 

Foi com Rilmo Braga no comando que a Polícia Civil, em operação conjunta com a Polícia Militar, prendeu o homem considerado o maior e mais atuante no tráfico de drogas no município, quando realizou a maior apreensão de entorpecentes da história de Morrinhos.

 

Rilmo Braga também quase zerou os furtos de gado no município, e prendeu uma quadrilha que desviava leite da COMPLEM e outras empresas captadoras em Morrinhos e região.

 

O trabalho de Rilmo Braga foi reconhecido pela cúpula da Polícia Civil, em Goiás, e ele foi promovido, devendo se transferir para o GENARC em Itumbiara, antes do fim deste mês de fevereiro. Lá ele poderá continuar atuando em favor de Morrinhos e outros municípios da região.

 

rilmo

 

O GENARC é o grupo especializado em combate ao tráfico de entorpecentes. Rilmo gosta desse tipo de serviço, pois é muito atuante, não fica em gabinete, sai para diligências, põe a mão na massa.

 

Ele tem a cara do GENARC. Não me esqueço de uma entrevista que ele nos concedeu no Jornal da Integração quando nos disse: “no dia em que não prendo um bandido, não consigo dormir à noite”. Esse é o espírito combativo de Rilmo Braga.

 

Obrigado Dr. Rilmo, por tudo o que o senhor fez em favor de Morrinhos. Esta cidade e esta comunidade estarão, assim como o Cristo Redentor, sempre de braços abertos a lhe esperar. Com a promoção de Rilmo, o GENARC ganha, Morrinhos ganha e a região sul de Goiás ganha.

 

Parabéns também ao Dr. Ricardo Chueire, que também foi promovido e assume a chefia da regional sul da Polícia Civil, sendo também promovido. Ele deixou a marca de seu trabalho à frente do GENARC.

 

Ricardo Chueire Delegado

 

A Polícia Civil de Goiás ganhará o reforço de quase 900 novos delegados, a partir de fevereiro. Eles foram aprovados em concurso público e assim que forem nomeados reforçarão os serviços de investigação, em diversos municípios goianos. (Da redação, por Leonardo Costa)

cao

Os dias atuais me desanimam, quanto à humanidade. Deus nunca perdeu a esperança nos seres humanos, mas eu, um simples mortal, e de tão pouca fé, estou a cada dia mais desanimado.

 

Como posso me sentir ao ver cenas de uma multidão linchando um jovem de 25 anos, sem provas? Homens e mulheres de todas as idades rindo da morte brutal, numa cena que nem os antropologistas conseguem explicar.

 

Como posso me sentir ao ver, sendo assassinado, um pai de família de 28 anos, trabalhando de faxineiro para sustentar seu filho de dois meses? Bandidos atiraram na cabeça dele quando o faxineiro estava rendido, com mãos ao alto e sem reação.

 

Como posso me sentir ao ver crianças baleadas no colo de suas mães, porque choravam durante um assalto deixando o bandido nervoso?

 

Como posso me sentir ao ver governantes desviando bilhões do nosso dinheiro público para seus interesses particulares?

 

Como devo me sentir ao saber que advogados ajudam criminosos a dar ordem de dentro das cadeias para matar quem está do lado de fora, incendiar ônibus, entre outras barbáries?

 

Como devo me sentir ao ver o ser humano se degradando e se destruído?

 

Me sinto mal, impotente, incapaz, pequeno. Me alegro é com a natureza e os animais.

 

Veja essa matéria abaixo, que maravilha:

 

Depois de esperar oito dias na porta do hospital onde o dono está internado, um cão se refestelou ao reencontrar seu tutor, o morador de rua, Lauri da Costa.

 

O evento aconteceu na quarta-feira, 09/04, na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e emocionou funcionários do Hospital da Cidade. Lauri da Costa deu entrada no hospital no dia 31 de março, após ter recebido uma pedrada no rosto de um agressor não identificado.

 

Depois de prestarem os primeiros socorros, os médicos perceberam que o paciente sofria de câncer de pele, então informaram que Lauri precisaria ficar internado para se submeter a uma cirurgia. Durante todo esse tempo o cão de estimação de Lauri, batizado de Seco, ficou esperando no estacionamento do hospital. Sensibilizados pela demonstração de carinho e fidelidade, os funcionários forneceram água e comida para o animal durante os dias que permaneceu por lá.

 

cao 2

 

Quando os médicos liberaram Lauri para receber visitas, as enfermeiras tiveram uma ideia: promover o reencontro de Lauri com seu melhor amigo. Em vez de o cão entrar no hospital, o que é proibido pelas regras da instituição, o paciente desceu até o pátio para receber o carinho do cão.

 

Até agora, nenhum parente ou amigo de Lauri apareceu no hospital para visitá-lo. De acordo com o Hospital, o paciente, que é morador de rua, só conta com a companhia de Seco, seu cão. (Fonte: www.emaisgoias.com.br com o Jornal Extra)

 

 

 

 

BLACK-OUT: ISOLADOR SE QUEBRA E MORRINHOS FICA SEM ENERGIA POR QUASE DUAS HORAS 

Isolador4

 

Uma hora e 50 minutos exatos. Este foi o tempo que Morrinhos ficou sem energia elétrica no final da manhã e início da tarde, desta terça-feira, 08/04, entre as 11h20 e as 13h10. Mas, de acordo com a CELG foi uma hora e 34 minutos de interrupção.

 

De acordo com Rodrigo Lafayette de Godoy, gerente do setor de serviços de Morrinhos, era um dia calmo no escritório local da CELG, com pouquíssimas ocorrências registradas nos diversos municípios administrados pelo escritório local. Mas, o imprevisto causou o inesperado problema.

 

A suspensão no fornecimento se deu por conta da quebra de um isolador – um equipamento que fica na ponta dos cabos de alta tensão para evitar transmissão da tensão elétrica aos postes de sustentação das redes.

 

Isolador2

Pedaço do isolador quebrado, caído ao chão

 

Com a quebra do isolador o cabo de alta tensão preso a ele se soltou e caiu sobre outro cabo, causando um curto-circuito que por sua vez provocou o desligamento da subestação Morrinhos. De acordo com Rodrigo Godoy, imediatamente o operador foi acionado e em poucos minutos detectou o problema, dando início à operação de conserto e o consecutivo restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

 

Isolador

Isolador novo, semelhante ao que se quebrou na subestação

 

O Correio Sul Goiano perguntou a Rodrigo Lafayette de Godoy o que teria provocado a quebra do isolador e ele nos disse que: “vários fatores podem ter contribuído para isso, mas, primeiro é importante ressaltar que a manutenção da subestação está em dia e que à poucas semanas uma ‘varredura’ no sistema foi realizada e não detectou possibilidade desta quebra”.

 

Veja abaixo o gráfico com explicação do que aconteceu: 

Isolador3

 

Rodrigo nos explicou que durante a manutenção são utilizados aparelhos de infra-vermelho que detectam peças com possíveis problemas sugerindo então a substituição, porém, na última manutenção algumas foram verificadas e substituídas, mas, não foi achado nada que pudesse sugerir a quebra do isolador em questão.

 

Rodrigo Godoy Web

Rodrigo Godoy - gerente do setor de serviços da CELG em Morrinhos

 

“Esse problema pode ter surgido depois da manutenção” - disse ele. “Isso não é muito comum, mas, faz parte do dia a dia. Os equipamentos vivem expostos ao sol forte, aos ventos e às chuvas que podem provocar problemas de uma hora para outra” – explicou. Segundo Rodrigo Godoy o problema foi resolvido e não deve se repetir, tranqüilizando os consumidores. (Da redação, com reportagem de Leonardo Costa)

 

 

JOVEM LINCHADO ATÉ A MORTE PODE NÃO SER O ESTUPRADOR!

SERÁ QUE MATARAM UM INOCENTE? 

estuprador edit

 

A Polícia Militar informou que Isaias dos Santos Novaes, de 24 anos, foi preso por furtar uma residência da cidade e não por suspeita de estupro. O jovem foi encaminhado para o Hospital Municipal para fazer exame de corpo de delito.

 

Mas, foi linchado e morto por populares que podem ter cometido, além de uma barbárie um segundo erro, também muito grande: matar um inocente.

 

Entenda o caso:

No sábado, 05/04, por volta das 06h00 da manhã, uma criança de 7 anos foi estuprada por um homem desconhecido, na cidade de Nova Crixás. "Alguém entrou na casa da família e tapou a boca da criança, levando-a para um terreno baldio nas proximidades. Lá ele a estuprou e depois a levou de volta", disse o delegado Dr. Arthur Curado Fleury.

 

Durante todo o dia, a população ficou revoltada com o crime de estupro. À tarde, assim que souberam da prisão do rapaz, mais de 200 pessoas se dirigiram ao hospital para linchar o jovem pensando ser ele o autor do estupro.

 

Mas, o rapaz foi preso por furto. Houve correria dentro da unidade de saúde. O jovem, que estava algemado, foi agredido com paus, pedras, chave de fenda e até facão.

 

Os populares pegaram o rapaz e o levaram para fora da unidade de saúde onde o espancaram até a morte. Antes do linchamento acontecer, de acordo com a Polícia Civil, a criança foi levada até o suspeito, mas ela não identificou o jovem como sendo o homem que a estuprou. “A vítima chegou a ir até a delegacia, mas não reconheceu o homem. Apesar da suspeita, não tínhamos provas que o incriminassem e, por isso, ele tinha sido autuado apenas pelo furto”, relatou o delegado.

 

“Encaminhamos o corpo do homem morto para o IML para que seja colhido material genético. Com isso, faremos o confronto com os exames da criança e poderemos ter certeza se ele realmente era o autor do crime”, disse o Dr. Arthur Curado Fleury.

 

A polícia vai investigar o caso e identificar as pessoas que agrediram o jovem até a morte.

Fonte: Reprodução de do www.emaisgoias.com.br

 

     

 

CHOCANTE: JOVEM SUSPEITO DE ESTUPRO É LINCHADO ATÉ A MORTE 

 

 

O site www.goiasnews.com.br divulgou em primeira mão na noite de sábado, 05/04, um vídeo chocante sobre um fato lamentável, que assusta a todos que dele tomam conhecimento. O fato acontece no município de Nova Crixás, distante 380 quilômetros de Goiânia.

 

Um homem suspeito de cometer estupro foi espancado até a morte por populares da cidade que tem pouco mais de 12 mil habitantes. Um horror!

 

De acordo com as primeiras informações, o jovem foi detido sob suspeita de estupro e após ser encaminhado ao Hospital da cidade para fazer exames foi alcançado pela população que, revoltada, invadiu a unidade de saúde, quebrou alguns móveis e equipamentos do recinto e agrediu o suspeito.

 

Algumas pessoas pegaram o jovem que de acordo com o site www.goiasnews.com.br estava algemado e sob custodia da PM. Os populares o espancaram e o esfaquearam continuamente, até ele morrer.

 

O vídeo ao lado mostra a “euforia” com que as pessoas espancavam o rapaz até a morte. Alguns dão risadas no vídeo. Outros parecem incentivar a fúria cada vez mais. Chocante!

 

O vídeo ao lado foi publicado em primeira mão pelo site www.goiasnews.com.br e contém cenas muito fortes.

 

O estupro é um dos crimes mais hediondos que se possa imaginar. Mas, eu me pergunto: linchamento até a morte é uma pena justa para quem comete este crime perverso e hediondo?

 

As pessoas, mesmo “estupradas” em seus direitos de ter segurança, bem estar e saúde, têm o direito de cometer tal ato? Que punição elas terão, se é que terão?

 

Como a PM permitiu tal fato? Até me pergunto se haviam mesmo policiais no recinto. Parece que sim, pois o homem morreu algemado. As responsabilidades sobre este crime bárbaro serão apuradas?

 

Um fato chocante que nos faz pensar no que é capaz o ser humano. Entre outras coisas, estupra! Mata! (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: www.goiasnews.com.br) 

 

 

MORRINHOS: PELA 9ª VEZ, NOS ÚLTIMOS MESES A

POLÍCIA MILITAR EVITOU FURTO EM AGÊNCIA BANCÁRIA

FURTO BRADESCO WEB 05

 

A sexta-feira, 07/02, foi movimentada para a Polícia Militar, em Morrinhos. Diversas ocorrências foram registradas, mas, duas delas chamam a atenção pela ousadia de seus autores. Uma delas foi o furto de roupas nas lojas do comércio local.

 

Na outra, pela nova vez, nos últimos meses, a PM conseguiu frustrar uma tentativa de furto em uma agência bancária em Morrinhos.

 

FURTO BRADESCO WEB 03

 

Foi no final da tarde, quando policiais militares que faziam o patrulhamento junto às agências bancárias perceberam três homens em atitude suspeita, sendo que dois estavam dentro da agência do BRADESCO, à Avenida Senador Hermenegildo de Morais e um terceiro estava dentro de um carro, na porta da agência. Os policiais resolveram fazer averiguação da situação e abordar os suspeitos.

 

Foi quando um deles tentou fugir e correu em direção à Rua Pará, sendo alcançado pelos policiais que o prenderam. Os outros dois foram abordados na porta da agência.

 

Patrocinando a Informação: 

leandro garcia

 

Ao serem questionados pelos policiais eles contaram que tentavam furtar envelopes de depósito dentro dos caixas automáticos da agência bancária. Utilizando uma engenhoca simples, mas, muito eficiente, eles “pescavam” os envelopes.

 

FURTO BRADESCO WEB 06

 

Trata-se de dois pequenos pedaços de borracha com cola, amarrados com um pequeno pedaço de linha de costura. Isso mesmo! O pequeno artefato era colocado dentro do caixa automático para colar no envelope e puxá-lo.

 

FURTO BRADESCO WEB 04

 

om os suspeitos a Polícia apreendeu 3 aparelhos celulares e aproximadamente mil reais, em dinheiro. Os homens foram encaminhados ao Hospital Municipal de Morrinhos, onde passaram por exames que atestarão seu estado físico e em seguida foram levados à sede da 10ª CIPM. De lá para a Delegacia de Polícia Civil e posteriormente para o presídio local. (Fonte: Da redação, por Leonardo Costa)

 

FURTO BRADESCO WEB 07

 

PELA NONA VEZ NOS ÚLTIMOS MESES PM FRUSTRA FURTO EM BANCO

 

FURTO BRADESCO WEB 01

 

PELA NONA VEZ NOS ÚLTIMOS MESES PM FRUSTRA FURTO EM BANCO

 

FURTO BRADESCO WEB 02      

Z TODO MUNDO 3

No final da manhã de sexta-feira, 04/04, Iris Rezende (PMDB) reuniu a imprensa em seu escritório político e anunciou que é mesmo pré-candidato ao Governo de Goiás. À tarde foi a vez de Antônio Gomide (PT) renunciar ao cargo de prefeito de Anápolis numa clara demonstração de que será mesmo candidato em outubro.

 

Júnior Friboi (PMDB) se pronunciou no final da tarde deixando claro que vai até as últimas conseqüências para tentar firmar sua candidatura, até mesmo disputar uma convenção com Iris.

 

No final da semana que passou era bastante aguardado o pronunciamento de Iris Rezende sobre sua pré-candidatura, mas, ele desconversou e lançou no ar apenas a velha história de que “seu nome estaria à disposição do partido, se não tivesse outro candidato”, mas, que ele não era pré-candidato, blá, blá, blá.

 

Gomide que até semana passada admitia deixar de ser candidato pelo PT para apoiar o PMDB, com Iris, jamais com Friboi, agora endureceu o discurso e diz que “Iris não controla mais nem o partido dele próprio”!

 

A exemplo de Friboi, Iris admite ir às convenções para definir o candidato do partido ao Governo de Goiás.

 

Onde foi que a maionese da estratégia de Iris e Gomide desandou? Sim, porque o discurso dos dois, até então “alinhado”, agora desafinou.

 

Iris fez rastro de onça e o caçador não correu?

 

Gomide entrou no jogo para ajudar Iris, mas acabou gostando da brincadeira e agora quer para ele próprio o melhor doce da festa?

 

Friboi que não decola, está com o desconfiômetro desligado, ou não o tem?

 

Enquanto isso, o atual governador Marconi Perillo vai mantendo seu discurso de que “não tem certeza de ser candidato, pois agora só se preocupa em governar o estado”.

 

Mas, o ninho tucano é só gargalhadas com tantas desavenças entre a oposição.

 

Vanderlan Cardoso também mantém seu plano de se firmar como candidato de opção à mudança entre o antigo e o mais antigo ainda.

 

Começa a fazer sentido a frase de Tiago Mendonça um dia desses nas redes sociais: “o PMDB está dando uma belíssima demonstração de como se faz para perder uma eleição”. (Da redação, por Leonardo Costa)   

 

 

 

 

 

CARRO PEGA FOGO NO CENTRO DE MORRINHOS E CORPO DE BOMBEIROS É ACIONADO PARA CONTER INCÊNDIO

Carro Fogo 01

Passava das 15h15 desta segunda-feira, 03/02, quando o Corpo de Bombeiros em Morrinhos recebeu um chamado via 193 informando que um veículo Chevette de cor bege, placa KCU 3424 estava pegavando fogo, na Rua Major Limírio, bem em frente ao Cinemax.

 

Imediatamente foi deslocada equipe com cinco profissionais, sendo Sub Tenente Sindey e os Soldados Juliano, Fausto, Vanderly e Wilkson. Usando a unidade ABS – Auto Bomba Salvamento – os bombeiros controlaram as chamas com facilidade. O fogo concentrava-se na parte da frente do carro, junto ao motor.

 

Ninguém se feriu. O carro pertence ao Sr. Gilmar Batista Bento, de 39 anos. (Da redação, por Leonardo Costa. Fonte: Corpo de Bombeiros e Fotos de Dario Rekenna)

 

Carro Fogo 04

 

 

CARRO PEGA FOGO NO CENTRO DE MORRINHOS (Foto: Dario Rekenna)

 

Carro Fogo 02

 

 

CARRO PEGA FOGO NO CENTRO DE MORRINHOS (Foto: Dario Rekenna)

 

Carro Fogo 03

 

 

 

COMPLEM VOLTA A REALIZAR EXCURSÕES COOPERATIVISTAS E REPASSA "TOURINHOS"

 

complem

A COMPLEM voltou a realizar excursões cooperativistas. No início desta semana, cooperados e familiares de Caldas Novas fizeram uma visita ao complexo industrial no DAIMO. Grupos de outras regiões serão formados para visitas em outras datas. Os interessados em participar, devem falar com a Ana Caruliny no departamento de comunicação da cooperativa, em Morrinhos.

 

Com objetivo de amenizar as dificuldades do produtor de leite nessa época do ano, quando os preços estão em baixa, a COMPLEM quer preparar os pequenos produtores para que tenham mais rentabilidade quando o mercado reagir. Uma série de reuniões está acontecendo com produtores de até 100 litros de leite por dia. No encontro são mapeadas as principais dificuldades e a assistência técnica e gerencial juntamente com a Diretoria, prepara um conjunto de ações para auxiliar esses produtores. Entre os 4 mil associados, mais de 500 produzem menos de 100 litros por dia.

 

No próximo dia 06 de fevereiro, às 13 horas, a COMPLEM fará repasse de tourinhos de altíssima qualidade genética. Todos os cooperados ativos e que entregam toda sua produção na cooperativa poderão participar. Os animais são Holandeses P.O, de pelagem preta com branca e vermelha com branca com idade entre 09 e 16 meses e vieram de uma propriedade do Paraná. O repasse será no Centro Tecnológico da COMPLEM, próximo ao DAIMO. Mais informações são possíveis no DNAC via fone: (64) 3417-1247. (Fonte: Fábio Rodrigues, Gerente de Comunicação e Marketing)

maguito e friboi 2

Com transmissão via internet... Música... Mestre de Cerimônia... E aberto ao Público... Mas, “pode isso Arnaldo? Pois bem, o empresário Júnior Friboi do PMDB enfrentou claramente o ex-governador Iris Rezende nessa sexta-feira, 11/04, ao realizar um evento em seu escritório político, em Goiânia.

 

O encontro teve mestre de cerimônias, foi veiculado ao vivo pela internet, foi aberto ao público e teve música de fundo, mas, ainda assim teve permissão do Ministério Público Eleitoral para ser realizado.

 

A solenidade começou com um padre, Getúlio, de Santo Antônio do Descoberto, que realizou oração, e na seqüência o deputado federal Leandro Vilela do PMDB disse que Júnior Friboi ajudou a eleger prefeitos do PMDB, e, por isso, precisa do apoio do partido: “Quando Friboi esteve com Iris, foi manifestado à Executiva do partido, foi manifestado que Iris disse que não iria disputar as eleições. E que Júnior viabilizasse sua candidatura”.

 

Na verdade, Leandro Vilela emparedou Iris insinuando que ele tem duas palavras, ou seja, que ele disse uma coisa e faz outra. O deputado federal, que é sobrinho de Maguito Vilela, disse indiretamente que é preciso que Iris Rezende deixe de lado a vaidade e os interesses pessoais e apóie Júnior Friboi.

 

Apesar de dizer que o PMDB está unido, em nenhum momento Iris Rezende apareceu no evento. Deputados Bruno Peixoto e Samuel Almeida também não compareceram.

 

Enquanto isso, Friboi reuniu ao seu lado um batalhão de peemedebistas que antes figuravam ao lado do empresário.

 

“Nós não estamos pedindo voto para ninguém”, repetia constantemente o mestre de cerimônias.

 

Uma das presenças mais esperadas do encontro era o prefeito Maguito Vilela, de Aparecida de Goiânia.

 

maguito e friboi

 

Ele chegou acompanhando Friboi às 10h40 e marcou claramente sua posição ao lado de Friboi, em detrimento a Iris Rezende.

 

Há uma semana, na solenidade em que Iris lançou sua candidatura, Maguito esteve presente, mas sem demonstrar a mesma empolgação do evento pró-Friboi.

 

Júnior Friboi disse que o evento mudaria a história política de Goiás. Nem tanto, porém, mostra que Iris Rezende pode perder para Friboi se participar de uma convenção. O grupo acredita que pode “escalar” Iris Rezende para o senado e Gomide para vice-governador.

 

Um dos pronunciantes disse que está cansado de perder, de levar “taca” de Marconi Perillo, e fez questão de pedir votos para o PMDB. (Com Reprodução do site www.emaisgoias.com.br – matéria de Welliton Carlos. Fotos: Reprodução)

 

 

FISIOTERAPEUTA VIVE MOMENTOS TERRÍVEIS NA PRISÃO

"SOU INOCENTE" ALEGA RÓBSON PORTO 

ROB

 

Ex-fisioterapeuta do América de Morrinhos, do Goiatuba, do Caldas e do CAP de Pontalina, entre outros muitos clubes viveu momentos de apreensão no final de março. Foram cinco dias do maior pesadelo real que ele garante ter passado na vida, sem desejar isso nem para o pior inimigo. Cinco dias que o fisioterapeuta Robson Porto não quer vivenciar nem mais um segundo deles.

 

Acusado de abusar sexualmente de duas garotas, entre elas uma menor de 15 anos, durante um tratamento no púbis, o fisioterapeuta deixou a Delegacia de Investigação Criminal (DEIC), onde chegou a ficar em uma cela e viveu momentos de terror. Robson Porto é muito conceituado em Goiânia, e considerado um dos melhores profissionais da área em todo Brasil.

 

Ele trabalhou no Goiás Esporte Clube e Atlético Clube Goianiense como fisioterapeuta. A clinica de Robson Porto é bastante movimentada devido à grande procura pelos seus serviços por pessoas dos mais diversos seguimentos.

 

Atletas se deslocam de outros estados buscando tratamento com profissional. A notícia de suposto abuso sexual praticado por ele pegou de surpresa os amigos do profissional.

 

Muitos duvidam que ele tenha cometido tais abusos apresentados pelas garotas que o acusaram. Robson Porto negou as acusações e disse que tudo é uma grande injustiça com ele e que vai provar sua inocência.

 

“Foi muito difícil lá dentro da cadeia, tudo que eu passei. Cheguei em casa ontem e tô tentando ficar o mais próximo do filho, da família, mas ainda um pouco atordoado, principalmente pelo medo que eu passei lá dentro, por causa da situação que eu fui acusado, eu corria risco de vida lá dentro. Até o momento, eu vejo tudo como uma grande confusão, um grande engano, um erro de interpretação muito grande”, determinou.

 

Na acusação, as duas garotas, que foram à clinica reclamando de dores no púbis, foram avaliadas pelo fisioterapeuta e reclamaram que Robson teria introduzido o dedo na vagina, que pediram para parar pela dor que sentiam e não foram atendidas.

 

Róbson Porto explicou como é feito a avaliação nesses casos e destacou que a proximidade da região da dor com a região genitália pode causar confusão na interpretação. “Não tem a necessidade do toque vaginal, mas você toca muito próximo, tanto para tratamento como para avaliação, é muito próximo. Fica 1cm acima da genitália masculina e 1cm acima da genitália feminina e a principal dificuldade que tem é a aplicação do ultrassom, porque o gel acaba sujando a pessoa, acaba saindo da região e no caso da mulher, ele é introduzido na vagina. Se não tiver um respeito mútuo, a coisa pode ser muito mal interpretada”, ressaltou.

 

Com o habeas corpus, Róbson voltou para casa e promete retomar também a confiança em atender os demais clientes, que sempre estiveram ao seu lado e demonstram isso não abandonado os tratamentos.

 

O fisioterapeuta relatou que sofre perseguição desde a época que estudava na área, mas acredita que nesse caso, não houve uma “sabotagem” ao seu trabalho, e sim um erro. “Pra mim, ainda tenho dúvidas. Se tratando de uma pessoa, eu até acharia a coisa dessa maneira, de que fosse uma armação, mas pra mim continuar trabalhando, não ter receio de avaliar e de tratar, eu ainda acredito que isso só pode ser um erro de interpretação, mas diante da situação, muita gente tá tentando tirar proveito. Continuo (com a clinica), ela continuou operando, está cheia e tive apoio de todos” (Fonte: Reprodução do Portal 730, matéria de Thiago Martins e foto divulgação)

 

 

 

COMPLEM: Veja aqui os novos Conselheiros Fiscais e a Assembléia Geral Ordinária 2014 

AGO 14 WEB 11

A terça-feira, 25/03 foi um dia movimentado para os associados da COMPLEM, no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim. Pela manhã aconteceu a Assembléia Geral Ordinária onde ficou decidido que as sobras do exercício de 2.013 ficarão disponibilizadas para investimentos na Cooperativa. São 666 mil reais.

 

Também foram disponibilizados para investimentos mais 1 milhão e 59 mil reais recuperados pela COMPLEM provenientes de PIS e CONFINS referentes ao exercício de 2.012.

 

OBS: Ao final desta matéria veja as fotos dos Conselheiros eleitos e do evento

 

COMPLEM - A MAIOR EMPREGADORA DE MORRINHOS

A Cooperativa Mista dos Produtores de Leite de Morrinhos foi fundada em 1978 por um grupo de 200 produtores de leite. Hoje, 36 anos depois, a COMPLEM é a maior empresa do município, e afora a prefeitura municipal, é a maior geradora de empregos em Morrinhos, com 827 funcionários.

 

COOPERADOS - PRÓXIMO DE 5.000

A COMPLEM tem quase cinco mil cooperados, em dezenas de municípios, e seus produtos lácteos são comercializados em quase todos os estados do Brasil. É a maior captadora de leite, em Morrinhos, onde outros nove grandes laticínios também atuam.

 

MORRINHOS - A MAIOR BACIA LEITEIRA DE GOIÁS E TERCEIRA DO BRASIL

O município morrinhense é dono da maior bacia leiteira de Goiás e a terceira maior do país, produzindo 144 milhões de litros de leite a cada ano, atrás apenas de Castro, no Paraná, que produz 210 milhões de litros/ano, e Patos de Minas, com produção de 160 milhões de litros de leite a cada ano.

 

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL

Na tarde de terça-feira, 25/03 aconteceu a votação para escolha do novo Conselho Fiscal da COMPLEM. Cada cooperado teve a oportunidade de votar em até três, dos dez candidatos.

 

O Estatuto prevê que apenas um dos três atuais conselheiros pode ser re-eleito, sendo obrigatória a renovação de ao menos duas cadeiras mo Conselho Fiscal.

 

Ao final do dia, já próximo das 18 horas, começou a apuração e perto das 19 horas Fábio Rodrigues da Assessoria de Comunicação da Cooperativa divulgou o resultado:

 

NOVO CONSELHO 

Re-eleita: KÊNIA FÁTIMA DE OLIVEIRA COSTA, com 230 votos

Eleita: IRAÍDES LUIZ DA COSTA DO AMARAL, com 141 votos

Eleito: VERGILIO ANTÔNIO PEREIRA FILHO, com 140 votos

 

SUPLENTES

Suplente: MAURO CÉSAR ANTÔNIO DA SILVA, com 114 votos

Suplente: ZULMIRO AVELINO VIEIRA, com 110 votos

Suplente: GIORDANE ALVES TOMAZ, com 99 votos

 

AINDA FORAM VOTADOS

RILDO FALEIRO DA SILVA, que obteve 124 votos

ÂNGELA CRISTINA CABRAL FERNANDES, que obteve 76 votos

VIRGÍLIO SIQUEIRA DIAS, que obteve 73 votos

PLÍNIO CÉSAR MENDONÇA, que obteve 38 votos

 

ESTATUTO

Rildo Faleiro da Silva obteve 124 votos, mas não ocupará a suplência, pois apenas um candidato pode ser reeleito. A sua concorrente direta, Kênia Fátima de Oliveira Costa obteve 230 votos.

 

REMUNERAÇÃO

Os conselheiros fiscais recebem remuneração equivalente a 2.000 litros de leite, por mês. Já os suplentes não têm remuneração. O mandato é de 1 ano, contados a partir de 26 de março de 2014 até 31 de Março de 2015. (Da Redação, por Leonardo Costa, com colaboração de Fábio Rodrigues da Assessoria de Comunicação da COMPLEM)

 

AGO 14 WEB 07

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 09

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 08

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 03

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 05

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 06

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 01

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 02

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 04

 

ASSEMBLÉIA GERAL DA COMPLEM EM 2014

 

AGO 14 WEB 10

 

NOVO CONSELHO FISCAL DA COMPLEM

 

AGO 14 WEB 12

Re-eleita: KÊNIA FÁTIMA DE OLIVEIRA COSTA, com 230 votos

 

AGO 14 WEB 14

Eleita: IRAÍDES LUIZ DA COSTA DO AMARAL, com 141 votos

 

AGO 14 WEB 13

Eleito: VERGILIO ANTÔNIO PEREIRA FILHO, com 140 votos

 

 

 

PONTO DE VISTA: MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS...

POR ROBERTA MARTINS ROSA!!! 

Meio Ambiente 02 TERRA

 

Sou aluna de um programa de Mestrado em Ecologia e Produção Sustentável, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Recentemente, tive a disciplina de Concepções de Educação Ambiental e Sustentabilidade, onde percebi o quanto a educação ambiental é negligenciada.

 

É fato que a existência da espécie humana está comprometida, a perpetuação da espécie depende do surgimento de novas tecnologias, como a dessalinização das águas salgadas enovas alternativas alimentares. Porém, não existirão tecnologias capazes de suprimir os danos causados pela falta de conhecimento, da maioria da população, sobre o meio ambiente.

 

Sabe-se que a água já se tornou escassa em várias regiões do mundo, que o efeito estufa tem provocado mudanças climáticas graves e que a população vem aumentando em um ritmo muito maior que a produção de alimentos, entre tantos outros problemas causados pela ação do homem sobre o meio.

 

É possível dessalinizar a água do mar e criar novas alternativas alimentares, como a ingestão de insetos (recomendada pela ONU, como a nova fonte proteica alimentar) e a utilização de novos combustíveis automotivos, como exemplo, os carros elétricos. Certamente muitas outras tecnologias surgirão com o tempo, e provavelmente, nossa espécie continuará vivendo neste planeta.

 

Tanto quanto as novas tecnologias, a educação ambiental é um fator primordial para nossa sustentabilidade no mundo. Dependemos da natureza para viver e a preservação do meio ambiente deve andar lado a lado com a inovação tecnológica. O governo tem apostado nas gerações futuras como uma nova população, com novas formas de atuar no meio ambiente.

 

Praticamente todas as convenções voltadas para o meio ambiente, estabelecem como uma das metas a ser cumprida, pelos países participantes, maiores esforços com a educação ambiental. Um exemplo foi a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, conhecida também como Rio+20, que ocorreu no Brasil no ano passado. Na Rio+20, foi solicitado um maior comprometimento das nações, em preparar as gerações futuras para uma maior preservação ambiental.

 

Atualmente, a educação ambiental está inserida dentro de todas as disciplinas escolares, durante todos os anos do ensino, seja na educação infantil, fundamental, média ou superior. Acredito que deveria ser uma disciplina a parte, como a matemática e o português, certamente com uma carga horária menor e ainda sim inserida dentro das outras disciplinas num processo de interdisciplinaridade.

 

Durante meu curso de mestrado, aprendi que a produção sustentável é impossível de ser atingida em sua totalidade, se preserva por um lado e gera impactos ambientais por outro. O que tem se conseguido é minimizar estes impactos, mas não eliminá-los. Aprendi que existem novos poluentes que nem imaginamos, como os resíduos que a cocaína produz no corpo humano, que eliminado na urina, caem nos rios e retornam para nosso corpo, quando a estação de tratamento de água potável não consegue eliminá-lo.

 

São tantos aspectos ambientais a serem estudados e as expectativas depositadas nas gerações futuras são tão grandes, que se faz necessário a educação ambiental como uma disciplina a parte.A criança e o adolescente aprenderiam desde a plantar uma árvore, até os conceitos de poluentes orgânicos emergentes, crédito de carbono, produções de baixa entropia, entre tantos assuntos relevantes voltado para a preservação ambiental.

 

Quem daria estas disciplinas? Acredito que uma única formação não seria capaz de abordar tantos assuntos, deveria ser estendida a biólogos, sociólogos, químicos, geógrafos, agrônomos, zootecnistas, veterinários, entre outras formações.

 

Acredito que este seja o futuro da educação ambiental nas escolas, mas porque não começar agora? Por que esperar? Sabe-se que a implantação de uma nova disciplina gera muitas discussões e demanda bastante tempo. Então que comece agora! Mais educação ambiental nas escolas! O Brasil só tem a ganhar com uma maior preparação das nossas crianças e jovens em preservar e meio ambiente. (Artigo escrito por: Roberta Martins Rosa, Médica Veterinária e Professora no Instituto Federal Goiano – Campus Morrinhos)

Meio Ambiente 03 TERRA

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 04 TERRA

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 01 MAR

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 13 MAR

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 14 MAR

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 15 MAR

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 16 MAR

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 05 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 06 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 07 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 08 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 09 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 10 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 11 SILVESTRE

 

MAIS EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS - POR ROBERTA MARTINS ROSA

 

Meio Ambiente 12 SILVESTRE

 

 

 

GOIATUBA: EMPRESÁRIO PREPAROU SUA FUGA...

 

É A VERSÃO MAIS CLARA PARA A POLÍCIA CIVIL...

 

EDITJORNALGUST01 - SITE

 

Não é roteiro do seriado norte americano CSI, muito menos o capítulo de uma novela mexicana. Também não se trata da nova loucura do diretor de cinema Quentin Tarantino. Os desdobramentos das investigações sobre o desaparecimento do empresário Luiz Mauro Oliveira parecem mais um episódio do antigo semanal da TV Globo “Linha Direta”.

 

Pasmem senhoras e senhores, a versão da polícia civil é surpreendente. Na manhã da última terça-feira, 28 de maio, 56 dias após o desaparecimento do "Luiz da Farmácia" - como era conhecido - o delegado de Polícia Civil, titular em Goiatuba, Dr. Gustavo Carlos Ferreira convocou a imprensa para explicar em que estágio encontra-se a investigação.

 

O diretor do Correio Sul Goiano, Leonardo Costa esteve com o delegado. Na verdade, ele mesmo ainda tem mais perguntas que respostas, entretanto, diante da necessidade de dar uma satisfação à sociedade, Gustavo Carlos resolveu falar. Muitos se surpreenderam com as informações passadas por ele, e outros nem tanto.

 

"O Luiz Mauro preparaou sua fuga" - disse o delegado

A seqüência de fatos desde o início das investigações levaram a polícia a acreditar que Luiz Mauro não foi seqüestrado, muito menos assassinado, mas que ele teria ido embora, por sua livre e espontânea vontade, abandonando sua família e forjando uma situação que induzisse todos a pensarem no pior. “Digo que são 95% de ser isso o que aconteceu, com apenas 5% de chances de ele ter sido morto” – disparou enfático o Dr. Gustavo Carlos, sempre mostrando documentos que foram juntados ao inquérito, ainda em aberto.

 

Abaixo veja uma das muitas páginas com as ligações descobertas

pela polícia civil, após quebra do sigilo telefônico pela justiça...

EDITJORNALGUST02 - SITE

 

Após a quebra dos sigilos telefônico, bancário e o acesso a alguns e-mails, ganhou força a tese de “fuga” – se é que pode ser chamado assim. Sim, porque Luiz estaria fugindo de quem? Dos amigos? Da cidade? Da família? Não! Definitivamente não! Essa, no caso, foi abandonada. Não existem motivos para fugir da esposa e dos filhos. Pois bem. A competente equipe liderada pelo Dr. Gustavo Carlos começou a encaixar as pedras do “quebra-cabeças” - que nem é tão complicado assim.

 

Abaixo veja o telefone de Luiz Mauro, encontrado dentro do carro em que ele viajou pela última vez.

O Aparelhos estava quebrado e dentro do carro, à margem da rodovia, assim, como os óculos de Luiz.

O delegado desconfia de tudo. Acredita que o telefone foi quebrado fora do carro e "plantado" dentro do veículo.  

EDITJORNALGUST03 - SITE

 

Após quebra dos sigilos de telefone, banco, internet e de ouvir pessoas com quem Luiz falava ao telefone para contratar garotas de programa, descobriu-se que o empresário há muito se envolvia no sub-mundo da prostituição, utilizando-se de serviços do sexo comprado a preço alto. De acordo com o delegado, há meses ele viajava de Goiatuba para Morrinhos em busca do prazer carnal.

 

Luiz Mauro gastava muito com as garotas de programa. O ambiente que ele frequentava custa caro - relata o delegado...

Luiz Mauro contratava os serviços agenciados por “cafetinas” de Morrinhos, em pleno horário de expediente. Deixava Goiatuba com destino a Morrinhos dizendo que iria receber contas, ou tratar de outros negócios, mas na verdade iria se encontrar com garotas de programa. "Gastava muito com isso" – disse o delegado. "Ele não levantava suspeitas, pois fazia tudo em horário de expediente. Fazia o bate-e-volta de Goiatuba/Morrinhos/Goiatuba em duas horas e meia ou três horas. Saía às 14h e voltava às 16h ou 16h30" - explicou o delegado.

 

Veja abaixo fotos da perícia realizada no carro em que Luiz Mauro saiu pela última vez. O veículo foi encontrado à margem da rodovia que liga Goiatuba a Joviânia - onde ele teria ido supostamente receber uma conta.

"Não tinha conta nenhuma para receber em Joviânia" - informou Gustavo Carlos.  

EDITJORNALGUST04 - SITE

 

Luiz Mauro preparou sua fuga, sem pressa.

Nos últimos anos Luiz Mauro vendeu a casa onde morava, o prédio onde funciona a sua farmácia, alguns lotes em Goiatuba e outros municípios e refinanciou o carro da família. O que fez com tanto dinheiro? Ninguém sabe! Gastou tudo na prostituição, deixando sua família desamparada? Ou juntou tudo em algum lugar para ir embora e viver boa vida longe dos filhos, da esposa e até de seus pais e irmãos? Ninguém sabe! Além de juntar dinheiro Luiz Mauor passou para um funcionário da famárcia funções importantes do setor administrativo, que eram executadas pessoalmente por ele. Doou alguns de seus discos de DVD para amigos. Enfim! Planejou ir embora deixando a família para traz.

 

A polícia não sabe onde Luiz Mauro está – ao menos oficialmente.

EDITJORNALGUST05 - SITE

 

O delegado de polícia disse aos membros de imprensa que ainda não sabe onde Luiz Mauro está e com quem. Gustavo Carlos Ferreira é um homem sério e dedicado ao trabalho; respeita os profissionais de imprensa e a comunidade - o que nos leva a acreditar inteiramente nessa sua afirmação.

 

5% de chances de ele ter sido roubado, sequestrado e assassinado

Cauteloso, o delegado Gustavo Carlos ressaltou que ainda existem 5% de possibilidade de Luiz Mauro ter sido seqüestrado e morto. Porém, tudo indica que esteja vivo, em algum lugar, forjando uma situação de seqüestro, mas, em situação de fuga.

 

Cafetinas e mulheres de programa de Morrinhos foram ouvidas pela Polícia Civil de Goiatuba

A Polícia ouviu algumas mulheres agenciam garotas e até menores de idade e as próprias garotas que vivem de programa em Morrinhos e que conheciam Luiz Mauro. Algumas afirmaram já ter saido com ele. Ao menos duas delas disseram ter recebido convite do empresário goiatubense, em ocasiões anteriores para “fugirem” com ele, ou fazer uma viagem longa, para um lugar bem distante. Elas não toparam. Será que alguém topou? As investigações continuam em busca da resposta.

 

Polícia Civil não para antes de encontrar o Luiz Mauro

Gustavo Carlos e sua equipe de profissionais querem encontrar Luiz Mauro e dar uma resposta final à família dele e à sociedade goiatubense que chorou por Luiz, por várias semanas. O inquerito está em aberto e as investigações continuam. A equipe de repórteres e redatores do Correio Sul Goiano segue acompanhando o caso, em seu trabalho de imprensa. 

 

 

POLÍCIA CIVIL JÁ TEM LINHA DE INVESTIGAÇÃO DEFINIDA E

ESTÁ PERTO DE SOLUCIONAR O CASO DE DESAPARECIMENTO

POSTADA EM 23/04/2013

Luiz Mauro 04

O delegado de Polícia Civil de Goiatuba, Dr. Gustavo Carlos informou ao Correio Sul Goiano, que tem uma linha de investigação bastante definida sobre o desaparecimento do empresário Luiz Mauro, de 55 anos, desde o dia 02/04. Após diversas oitivas e depois da quebra do sigilo telefônico do empresário, a polícia avançou nas investigações.

 

Sem dizer porém, na direção de que final esta investigação evoluiu o delegado, bastante criteriso e muito discreto, disse que está otimista em apresentar, até o final desta, no mais tardar quinta ou sexta-feira, 26/04, um relatório com detalhes e as primeiras concluões da invetigação.

 

Há muita especulação na cidade sobre o que poderia ter acontecido com o empresário, mas, o delegado não admitiu comentar nenhuma delas. Disse que trabalha em cima de fatos e apenas depois das conclusões falará com mais certeza à impresnsa e aos familiares de Luiz Mauro.

  

POSTADA EM 16/04 - TERÇA-FEIRA

O Delegado de Polícia Civil, Dr. Gustavo Carlos tenta reconstruir a linha do tempo, dos últimos passos do empresário Luiz Mauro para descobrir o que teria acontecido com ele, que desapareceu desde a terça-feira, 02/04, após sair de Goiatuba para cuidar de negócios em Morrinhos e depois Joviânia.

 

Com autrização judicial e colaboração da operadora de telefonia celular o delegado já pode identificar as últimas ligações originadas e recebidas do telefone celular de Luiz Mauro. Algo parece não bater. Os horários informados por ele à família, e o local onde estava, com sua estada em Joviânia parecem não conferir.

 

Cruzando informações da família de Luiz - irmã e mãe - que moram em Morrinhos e sua esposa em Goiatuba, que falou com ele via celular algumas vezes antes de ele desaparecer, chegou-se ao entedimento que Luiz teria deixado Morrinhos antes das 13:00 horas, mas, só teria chegado em Joviânia depois das 17 horas.

 

Onde estaria nesse ínterim? Em que cidade? Morrinhos? Goiatuba? Joviânia? Com quem? Fazendo o que? Onde?

 

Pois é, o caso parece oferecer mais perguntas que respostas. A família muito abalada não desiste das buscas, mas, aos poucos vai retomando sua rotina de trabalho e estudos, sempre aguardando por notícias. A polícia civil segue com as investigações.

 

POSTADO EM 06/04 - SÁBADO

Sem novidades! Assim segue o caso de desaparecimento do empresário Luiz Mauro em Goiatuba. No final da manhã deste sábado, 06/04, nosso redator falou mais uma vez com o delegado de polícia civil de Goiatuba, Dr. Gustavo Carlos. Infelizmente as notícias são as mesmas. Não há pistas novas sobre o desaparecimento do empresário. “A linha de investigação segue diversas possibilidades”, informou o delegado.

 

Luiz foi visto pela última vez em Joviânia, onde teria ido cobrar dívidas. Mas, quem o viu, disse que foi em situação normal, sem qualquer alteração. Não há quem tenha visto algo suspeito – nenhum carro seguindo o dele, nenhuma discussão, nenhuma ameaça, nada. Isso tem dificultado o trabalho da polícia.

 

O carro de Luiz Mauro foi encontrado por familiares e amigos, à margem da GO-213, a menos de 50 metros da ponte sobre o Rio Meia Ponte, na noite de terça-feira, dia em que ele desapareceu. Dentro do veículo os óculos do empresário estavam quebrados. O aparelho celular também foi deixado no carro, mas, sem o chip e a bateria.

 

BOMB 05

 

O veículo tem uma cabine estendida e o banco do motorista foi encontrado tombado para frente, como se alguém tivesse entrado atrás e depois descido do carro. Mas, o fato de os amigos e familiares terem levado o carro para a cidade, comprometeu toda a perícia criminal. A principal cena do crime foi desfeita, contaminada. Claro, que sem maldade de ninguém, apenas por falta de informação mesmo.

 

As investigações seguem em busca do empresário. Os bombeiros continuam fazendo mergulhos no Rio Meia Ponte e caminhadas nas margens do mesmo rio, em busca de encontrá-lo. Familiares e amigos também fazem buscas por conta própria na tentativa de auxiliar as autoridades.

 

POSTADA EM 02/04 - TERÇA-FEIRA  

Luiz Mauro

 

O empresário Luiz Mauro Oliveira saiu de Goiatuba na terça-feira, 02/04, para vir a Morrinhos tratar de negócios. Falou com a esposa, que ficou em Goiatuba, via telefone celular, pela última vez, por volta das 13h30.

 

BOMB 05

(Foto: Carro do Luiz já no pátio da Polícia Civil)

 

Seu destino, depois de concluir os negócios em Morrinhos seria Joviânia, onde também trataria de outros assuntos comerciais. Porém, não voltou mais para casa. No início da noite, familiares e amigos saíram a procura de Luiz Mauro. Fizeram o trajeto no sentido Goiatuba/Joviânia, onde ele teria ido.

 

BOMB 03

 

Já passava das 21 horas, quando encontraram o carro de Luiz Mauro abandonado próximo à ponte sobre o Rio Meia Ponte, à margem da rodovia que liga Goiatuba a Joviânia.

 

BOMB 04

 

A polícia foi acionada e imediatamente iniciou as investigações para tentar encontrar Luiz Mauro. Várias hipóteses são levantadas. Entre elas latrocínio. Nesta quarta-feira, 03/04, o delegado de polícia civil, Dr. Gustavo Carlos solicitou equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros que realizou busca no Rio Meia Ponte, numa tentativa de talvez encontrar o corpo do empresário.

 

BOMB 02

 

Quando nosso redator falou pela última vez com o delegado Dr. Gustavo carlos, não havia novidade sobre o paradeiro do empresário, que é proprietário da Drogaria Primavera, em Goiatuba. Além dos telefones das polícias, a família disponibiliza números para receber possíveis informações sobre o paradeiro de Luiz.

 

BOMB 01

ipasgo novo

Usuários do IPASGO reclamam que, a cada dia que passa, o atendimento fica pior, em Morrinhos. Há denúncias de que o número de médicos credenciados é pequeno na cidade; os que ainda atendem pelo instituto limitam o número de atendimento diário pelo convênio; inúmeros exames que antes eram realizados, hoje já não são mais, como por exemplo, a ultrassonografia, entre outras muitas reclamações.

 

IPASGO

 

Por sua vez, os médicos que pedem para não serem identificados explicam que deixaram de atender pelo Plano de Saúde por diversos motivos, entre eles, os baixos valores que recebem e a demora para receber pelos serviços prestados.

 

Tudo isso vai se avolumando em problemas que prejudicam o usuário do renomado instituto.

 

Na tarde desta quarta-feira, 12/03, o presidente do IPASGO, Francisco Taveira Neto veio a Morrinhos, perceber pessoalmente os problemas que ainda afligem a população da cidade, quando o assunto é o atendimento pelos profissionais credenciados.

 

Ele visitou o guichê de atendimento do órgão no VAPT VUPT e se reuniu com diretores e médicos de hospitais particulares de Morrinhos.

 

ODONTOPEDIÁTRAS VOLTAM A FAZER PREVENÇÃO ODONTOLÓGICA

 

A partir desta quarta-feira, 12/03, odontopediatras da capital e do interior do estado credenciados ao IPASGO estão autorizados a realizar procedimento de prevenção odontológica. Assim, os usuários poderão optar entre fazer a prevenção com o profissional de sua escolha ou com a Central de Saúde Preventiva, na sede do Instituto, em Goiânia.

 

A Central oferece o serviço por um preço mais acessível, cerca de 40% menor em relação ao profissional descentralizado do Instituto. Isso só é possível porque os consultórios e os materiais para realização do procedimento estão dentro do orçamento do IPASGO. (Fonte: GECOM)

 

IPASGO REFORÇA ATENDIMENTO NO INTERIOR COM MAIS UM CONVÊNIO

 

A partir desta terça-feira, 12/03, servidores municipais de mais uma cidade goiana poderão aderir ao Ipasgo Saúde. Dessa vez o convênio foi assinado com a prefeitura de Caturaí, distante 53 quilômetros de Goiânia.

 

Com esta parceria, o Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás contabiliza 78 prefeituras goianas conveniadas. A interiorização da saúde e do Ipasgo são determinações do governador Marconi Perillo, que vêm sendo cumpridas à risca pelo Instituto. (Fonte: GECOM)

 

 

FATALIDADE: MOTORISTA PERDE CONTROLE DE CARRO,

 

SAI DA PISTA, CAPOTA E MORRE, EM MORRINHOS

 

AC HELEN WEB 05 - B

 

Infelizmente mais uma morte foi registrada no trânsito de Morrinhos. Próximo da 00h00min da madrugada de segunda-feira, 10/03, Helenildo Rosa Garcia, de 47 anos perdeu o controle do carro que dirigia, saiu da pista e tombou no barranco à margem direita da Rodovia GO-213.

 

Foi no Km 08, no sentido Rio Quente para Morrinhos, bem no retorno que dá acesso ao Parque de Exposição de Morrinhos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Helenildo era funcionário da Cia Thermas do Rio Quente e trabalhava como Supervisor de Experiência na Recepção do Rio Quente Resorts. Ele estava sozinho no carro e voltava do trabalho.

 

Helenildo era casado com Ivanilda e deixa uma filha de 16 anos. Eles moravam no setor Jardim Romano e todos eram frequentadores da Igreja "Vida Na Palavra", dirigida pelo Pastor Renato.

 

O Batalhão Rodoviário da Polícia Militar foi acionado exatamente às 00h04 minutos, por alguém que passava no local e viu o carro tombado bem abaixo do barranco. Os policiais da Polícia Rodoviária Estadual novamente fizeram um excelente trabalho, isolando a área e acionando o Corpo de Bombeiros, que também compareceu para possível desencarceramento da vítima, mas, não houve necessidade.

 

AC HELEN WEB 02

 

Não há certeza do que tenha ocasionado o acidente, mas, marcas de pneus no meio-fio quebrado e sinais de pneus freando no asfalto e atravessando a pista, sugerem que Helenildo tenha batido no meio-fio, perdido o controle do carro e atravessado a pista voando para o barranco lá embaixo.

 

AC HELEN WEB 08 - B 

 

O fato de o carro ter passado por sobre a cerca de arame sem tocar nela e ter capotado várias vezes, devido aos sinais no chão, sugerem que o Toyota Corolla estava em alta velocidade. Mas, apenas a perícia técnica poderá afirmar com certeza as causas do acidente.

 

AC HELEN WEB 09

Carro bateu no meio-fio a esquerda, atravessou a pista e saiu do lado direito da rodovia, voando sobre a cerca

 

Se houve problemas mecânicos, se houve animal na pista, enfim, apenas o laudo dirá o que provocou a saída de pista seguida de capotamento e morte.

 

A polícia técnico-científica foi acionada e também compareceu para realizar a perícia, colher dados, evidências e informações para futura investigação das causas do acidente fatal.

 

AC HELEN WEB 12

 

Nossa redação foi informada por um colega de trabalho de Helenildo de que ele é casado com Ivanilda e deixa uma filha de 16 anos. Mesmo trabalhando em Rio Quente, todos moram em Morrinhos, no setor Jardim Romano.

 

AC HELEN WEB 06

Veja que o sistema de Air Bag foi acionado, mas, Helenildo provavelmente não usava cinto, pois foi arremessado para fora do carro

 

Lamentável saber que mais um pai de família perdeu sua vida no trânsito. Agradecemos à Polícia Rodoviária Estadual, que atuou na ocorrência com a Sargento Jane e o Cabo Da Silva e agradecemos também ao Corpo de Bombeiros. (Da redação, por Leonardo Costa)

 

AC HELEN WEB 03 - B

O rádio do carro estava ligado e as músicas tocavam sem parar, enquanto o corpo ficava estendido no chão, com as autoridades aguardando por mais de uma hora a chegada da polícia-técnica para realizar a perícia 

 

AC HELEN WEB 07

 

HOMEM PERDE CONTROLE DO CARRO,

CAPOTA E MORRE EM MORRINHOS

 

AC HELEN WEB 10

Carro bateu no meio-fio à esquerda, atravessou a pista e saiu do lado direito da rodovia, voando sobre a cerca

 

HOMEM PERDE CONTROLE DO CARRO,

CAPOTA E MORRE EM MORRINHOS

 

AC HELEN WEB 13

 

HOMEM PERDE CONTROLE DO CARRO,

CAPOTA E MORRE EM MORRINHOS

 

AC HELEN WEB 11

 

 

 

 

GRAVE E RARO PROBLEMA DEIXA MORRINHOS

SEM ENERGIA ELÉTRICA EM PLENO DOMINGO

TRANSFORMADOR WEB 14

 

Um gravíssimo e também raríssimo problema deixou toda a cidade de Morrinhos sem energia elétrica desde o final da madrugada até o meio da manhã de domingo, 09/02/14, quando ao menos parte da cidade teve o fornecimento restabelecido.

 

Ainda assim, grande parte do município seguiu sem energia elétrica até o final da tarde, quando o problema foi resolvido por completo.

 

TRANSFORMADOR WEB 01

 

Nosso repórter, Leonardo Costa, apurou que às 05h07min da madrugada deste domingo, 09/02, o principal transformador da Subestação Morrinhos da CELG queimou.

 

A Subestação fica à Avenida Coronel Fernando Barbosa e de acordo com o que nossa reportagem apurou, o referido transformador é o coração e o pulmão da Subestação local.

 

TRANSFORMADOR WEB 02

 

Não se sabe a causa do problema. Não houve raio, aparentemente não houve sobrecarga, mas, fato é, que o enorme transformador queimou.

 

Imediatamente a equipe operacional de plantão, em Morrinhos identificou o problema e avisou à central da CELG em Goiânia, que também de forma imediata, disponibilizou uma mini-estação, chamada de Subestação Móvel, para Morrinhos, até que o grande transformador seja concertado, o que deve demorar entre 20 e 40 dias.

 

Neste período a Subestação Móvel o substituirá. Com ela em funcionamento, os técnicos esperam que não haverá problemas, pois a mini-estação substitui o transformador de forma satisfatória, mesmo não tendo toda a sua capacidade.

 

TRANSFORMADOR WEB 05

 

A queima do transformador foi ás 05h07min da madrugada de domingo. No meio da manhã, após uma manobra técnica difícil e inteligente das equipes técnicas, boa parte da cidade passou a receber energia elétrica direto da Subestação Planalto.

 

Porém, esta energia não vem em quantidade suficiente para abastecer toda a cidade. Por isso, é que apenas parte de Morrinhos esteve energizada e outra parte não. Toda a cidade só ficou energizada quando a mini-estação, que veio de Goiânia entrou em funcionando, o que aconteceu próximo das 16h00min do domingo.

 

TRANSFORMADOR WEB 10

 

A Subestação Móvel saiu de Goiânia antes da 06h00min da manhã de domingo, mas só chegou em Morrinhos no início da tarde, próximo das 12h30min. É que seu transporte é muito lento e criterioso, inclusive com batedores, pela rodovia.

 

Trata-se de um equipamento grande e pesado que viaja numa carroceria espcial, puxada por um caminhão tipo “cavalo” e que roda a uma velocidade de apenas 20 Km por hora, devido ao peso da mini-estação. Daí a demora para chegar a Morrinhos. O procedimento de liberação foi rápido, mas, a parte técnica de transporte foi mais demorada.

 

TRANSFORMADOR WEB 06

 

Mais de 10 homens de equipes de Goiânia, além dos de Morrinhos trabalharam a toda força para ligar a mini-estação e restabelecer 100% de energização em Morrinhos. Até mesmo o almoço deles foi rápido e em forma de revezamento, para que os trabalhos não parassem.

 

A expectativa era que tudo fosse normalizado entre às 16h00min e às 18h00min deste domingo - e eles conseguiram.

 

Agora, equipes especializadas serão destinadas para consertar o equipamento fixo de Morrinhos, serviço que deverá ser concluído entre 20 e 40 dias.

 

TRANSFORMADOR WEB 07

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 03

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 04

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 08

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 09

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 11

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 12

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 13

 

(Fonte: Da redação, por Leonardo Costa. OBS: As fotos não têm total qualidade porque foram tiradas do lado de fora da subestação. Por se tratar de uma área restrita nosso fotógrafo não pode entrar lá e fez imagens por cima dos muros e pelo portão, por uma questão técnica de segurança. Pedimos desculpas aos nosso leitores, por essa pouca qualidade de algumas fotos)

 

TRANSFORMADOR WEB 14

 

Pagina 1 de 3

 

 

 

 

 

Banco do Brasil

Visitantes

567453
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Pass.
Este Mês
Mês Passado
Todos os dias
494
724
6757
551549
26422
57529
567453

Seu IP: 54.81.170.136
Hora do Servidor: 2014-04-20 15:24:28

 

 

 

Grande Circo Petrobras e Toyota 1

 

 

2222

 

Quiz Petrobras 2 circo

 

Grande Circo Petrobras e Petrobras 

           

 

4444

 

Editorial 01

 

 

 

 

 

 

6666