Delegacia WEB - 01

Policiais Civis de Goiatuba prenderam na tarde de sexta-feira, 31/10, José Edmílson Rodrigues, de 42 anos, natural de Ouricuri-PB, suspeito de cometer duas tentativas de homicídio em Goiatuba.

A Polícia Civil informou que ele foi preso na Rodoviária de Goiatuba quando se preparava para embarcar em um ônibus e ir embora da cidade. De acordo com pesquisa no sistema INFOSEG, o homem responde por tentativa de Homicídio em Morrinhos-Go, Tupaciguara-MG e ainda tem passagens por furto.

suspeito 2

Testemunhas disseram para a Polícia Civil de Goiatuba que o homem desferiu uma facada em uma pessoa conhecida por Everton (apelido Gugu), morador da cidade de Bom Jesus-GO e que a vítima teria sido levada para UTI em Goiânia, em estado grave com perfuração do pulmão.

O suspeito ainda teria desferido um golpe de tesoura no pescoço de outra vitima: Johnny Silva Oliveira, de 27 anos, morador de Goiatuba. O motivo segundo o suspeito é que as vitimas haviam feito provocações e, segundo ele, é comum haver desentendimentos entre moradores de rua.

A Polícia Civil de Goiatuba informou que junto ao suspeito os policiais encontraram uma faca e uma tesoura, que podem ter sido usadas para agredir as vítimas. O suspeito está preso na cadeia Pública de Goiatuba. (Fonte: Polícia Civil de Goiatuba via e-mail)

Os Dois - 03

 

REVEJA TAMBÉM: POLÍCIAS E BOMBEIROS RECEBEM NOVAS VIATURAS EM MORRINHOS

 

Na tarde de quarta-feira, 24/09, a cúpula da Segurança Pública do Estado de Goiás esteve em Morrinhos para a entrega das 18 novas viaturas que substituirão as antigas, até então utilizadas pela Polícia Militar.

 

PM NOVIAT WEB 08

Novas viaturas que já estão em uso na 10ª CIPM

 

PM NOVIAT WEB 09

 

Além disso, o Coronel Helbigen Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros anunciou o envio de mais um caminhão para combate a incêndio para a 2ª Cia Operacional com sede em Morrinhos.

 

PM NOVIAT WEB 07

 

Também foi oficializada a entrega da nova viatura UR – Unidade de Resgate ao Corpo de Bombeiros.

O Prefeito Rogério Troncoso e o Major Francisco Leônidas, comandante da 10ª CIPM, os anfitriões da tarde.

 

PM NOVIAT WEB 10

Coronel Silvio; prefeito Rogério; Coronel Queiroz; Secretário da Saúde André Luiz; ao lado do Comandante da 10ª CIPM, Major Leônidas, do sub-comandante, Capitão Weslei e do delegado geral de Polícia Civil, João Carlos Gorski

 

Ao lado dos vereadores, secretários municipais, e do sub-comandante da 10ª CIPM, Cap. Weslei, eles receberam o Secretário de Estado da Segurança Pública, Joaquim Mesquita; o Comandante Geral da Polícia Militar no Estado de Goiás, Coronel Silvio Benedito Alves; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

 

Também o sub-comandante do Corpo de Bombeiros, em Morrinhos, Comandante em exercício da 2ª Cia Operacional dos Bombeiros, Tenente Brito; o Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski; o delegado regional de Polícia Civil, Ricardo Torres Chueire; o delegado titular do Genarc, Rilmo Braga; o delegado titular da Polícia Civil de Morrinhos, Podestá Neto.

 

Também o Promotores de Justiça, Rubens Rosa Júnior e Nelson Vilela; Chefe do Estado Maior Estratégico, da PM-GO, Coronel Victor Dragalzew Júnior; O Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, chefe da 3ª Delegacia, com sede em Morrinhos, Cláudio Dragalzew; o comandante Regional da PM em Itumbiara, Coronel Márcio Gonçalves de Queiroz; entre outras muitas autoridades. (Da redação, por Leonardo Costa)

 

PM NOVIAT WEB 01

 

PM RECEBE NOVAS VIATURAS EM MORRINHOS

 

MERCOTINTAS 03

 

PM RECEBE NOVAS VIATURAS EM MORRINHOS

 

PM NOVIAT WEB 02

Policiais Civis durante evento

 

PM NOVIAT WEB 03

 

Entrega simbólica de chaves para a Polícia Civil 

 

Karita Mosaico 1

 

PM RECEBE NOVAS VIATURAS EM MORRINHOS

 

PM NOVIAT WEB 04

Entrega simbólica de chaves para a Polícia Militar

 

PM NOVIAT WEB 05

Entrega simbólica de chaves para o Corpo de Bombeiros

 

PM NOVIAT WEB 06

Interior da nova viatura da Polícia Militar

 

Os Dois B

 

 

 

Saúde Pública: Secretário quer Hemodiálise e Curso de Medicina em Morrinhos!!! 

ANDRE SECRETARIO3

André Luiz - experiente agricultor - como secretário de saúde tem sido uma das boas surpresas no secretariado do Prefeito Rogério Troncoso, na atual administração municipal. André é figurinha fácil nos postos do PSF e no Hospital Municipal, até mesmo em algumas madrugadas. Na foto acima, o secretário aparece ao lado de suas colegas de trabalho, Christiane e Andréa em evento da Secretaria de Saúde. 

 

Nas conversas com ele, percebe-se o entusiasmo que o secretário tem em buscar melhorias para o setor de saúde pública, em Morrinhos. "É preciso fazer parcerias. Saúde é um problema nacional, de difícil administração, pois a demanda é sempre muito grande. Tudo no setor de saúde é muito caro, por isso, precisamos das parcerias com os Governos Federal e Estadual" - ressalta André Luiz.

 

CURSO SUPERIOR DE MEDICIDA EM MORRINHOS

Atualmente uma de suas muitas buscas é por um pólo educacional de saúde em Morrinhos. André acredita ser possível que uma Universidade de Medicina possa instalar um pólo em Morrinhos. "Isso não é fácil, mas, é possível. Se não começarmos agora, nunca teremos. Se a luta é demorada então é preciso começar os trabalhos logo. Estamos viajando e conversando com muitas pessoas para viabilizar esse projeto para médio ou longo prazo, mas, estamos dando os primeiros passos" - disse André Luiz, citando o saudoso jornalista e advogado, Fernandino Barbosa, que sempre dizia que Morrinhos precisa se dedicar à educação e tornar-se um pólo educacional regional. 

 

CENTRO DE HEMODIÁLISE EM MORRINHOS

Outra causa que o secretário abraçou foi a busca por um Centro de Tratamento de Hemodiálise. Recentemente André esteve em Itumbiara, reunido com seus colegas secretários de saúde dos municípios desta região para discutir a possível implantação de um Centro de Terapia Intensiva, com vários leitos de UTI, em Itumbiarta. André aproiveitou a oportunidade para propor que nos mesmos moldes fosse implantado um Centro que ofereça o tratamento de Hemodiálise, em Morrinhos.

 

Não percebendo muito interesse dos demais colegas, André seguiu por outra frente e foi em busca de empresários que tivessem interesse de implantar os serviços em Morrinhos. Deu certo. Alguns grupos se mostraram interessados.

 

E para a felicidade de todos, na sexta-feira, 04/04, dois médios, que também são empresários se reuniram com o prefeito Rogério Troncoso e o Secretário André Luiz para discutir a implantação de um Centro de Hemodiálise em Morrinhos.

 

 

 

A empresa tem sede em Goiânia e possui know-how na prestação de serviços de Hemodiálise. Os médicos apresentaram um planejamento completo ao prefeito Rogério Troncoso e ao Secretário André Luis, que ficaram entusiasmados com o interesse dos empresários em se estabelecer em Morrinhos.

 

dialise 05

 

Nesse momento, o prefeito e o secretário de saúde avaliam junto ao secretário de administração e ao procurador geral do município o projeto que foi apresentado e discutem a viabilidade técnica e legal de se firmar a parceria.

 

“Recebemos o projeto com muito entusiasmo, mas estamos avaliando tudo de forma detalhada para termos a certeza de fazer a coisa certa e oferecer o melhor para a nossa comunidade” – disse o secretário da saúde, André Luis.

 

A empresa solicita uma área para construir sua estrutura física que terá prédio moderno em condições de abrigar 29 leitos para realização de hemodiálise. Em breve a parceria deverá estar definida e a clínica poderá ser construída em Morrinhos, se tudo der certo. Vamos torcer para que isso aconteça. (Da redação, por Leonardo Costa)

 

dialise 02

 

 

PREFEITURA TRABALHA PARA IMPLANTAR CENTRO DE HEMODIÁLISE EM MORRINHOS

 

dialise 04

 

 

FORMANDOS EM MEDICINA DA UFG JÁ PODEM REALIZAR ESTÁGIO EM MORRINHOS

UFG medicos

O Secretário de Saúde de Morrinhos, André Luis postou em seu perfil na rede social facebook uma notícia muito importante para o município de Morrinhos. A seguir, veja a postagem com a belíssima informação.

“Foi assinado no dia de hoje, 06/02, quinta feira, convênio entre a Universidade Federal de Goiás, a Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos e a Prefeitura Municipal de Morrinhos visando a Concessão de Estágio Curricular aos Estudantes dos Cursos de Medicina e Enfermagem da UFG.

Esse convênio possibilitará aos estudantes da UFG desenvolverem seus estágios no Hospital Municipal de Morrinhos, nos postos do PSF e no Centro de Saúde de Morrinhos.

Parabéns ao nosso Prefeito Rogério Troncoso por dar a possibilidade de centenas de alunos poderem concluir seus cursos de Medicina e Enfermagem fazendo seus estágios nas Unidades de Saúde de Morrinhos. Ganhamos muito com isso, pois os estudantes ajudam no dia a dia das Unidades e também passam a conhecer nossa cidade, e depois de formados vários deles optam por trabalhar aqui”.

Visitantes

1118745
Hoje
Ontem
Esta Semana
Semana Pass.
Este Mês
Mês Passado
Todos os dias
1792
1748
21782
1079296
67068
70873
1118745

Seu IP: 54.81.155.64
Hora do Servidor: 2014-11-24 18:33:34

 

 

Rodape 02 

 

 

 

 

 

 

8888 Rodape 02

 8888

 

  

 

Rodape 02

8888

 

 

 

 

 

 

 

Rodape 02